quarta, 20 de março de 2019.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Alegria e emoção na quarta edição do Mulheres de Ouro em Apucarana

Evento homenageou nove mulheres da comunidade que se destacam pelo espírito de luta e pelo sucesso como empreendedoras

05/08/2014 14:08:05

Alegria e emoção na quarta edição do Mulheres de Ouro em Apucarana

A quarta edição do evento Mulheres de Ouro, realizado na noite desta quarta-feira (30), no Recanto do Sossego, em Apucarana, foi um enorme sucesso. O evento é uma realização do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), da Câmara da Mulher Empreendedora e da Fecomércio PR Sesc/Senac, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e Sicoob Aliança. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, o vice-governador Flávio Arns, o secretário de Estado da Educação, Paulo Schmidt, o prefeito Beto Preto e o empresário Paulo Hermínio Pennacchi, representando a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Foram homenageadas nove mulheres: pela área da Ação Social, Maria Aparecida Henrique; Arte e Cultura, Leny Fernandes Zulim; Comércio, Tereza Nazato Felício; Comunicação, Jane Baltazar; Educação, Maria Onide Ballan Sardinha; Esporte, Sônia Aparecida Delgado (representada no evento pela irmã Maria da Penha); Indústria, Tereza Dias de Oliveira; Serviços, Sonae Nakaguishi, a “Terezinha do Salão”; e Saúde, Ângela Blanski. O evento também marcou a posse da nova diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana. Sueli Carmona Dias foi reeleita presidente.

Arns e a diretora executiva da Câmara da Mulher Empreendedora do Paraná, Elizabeth Lobo Elpo, destacaram o perfil das homenageadas e a qualidade do evento. Arns falou ainda sobre a importância da responsabilidade social e a participação do terceiro setor nas obras sociais. Várias homenageadas se emocionaram quando o cerimonial apresentou, com o apoio de um projetor multimídia, trechos de suas biografias.

 

RECONHECIMENTO

 

“É com enorme satisfação que a Câmara da Mulher Empreendedora vê a realização da quarta edição do evento Mulheres de Ouro. Isso porque as homenageadas da noite são pessoas merecedoras e que realmente representam o espírito determinado e empreendedor da mulher apucaranense. E satisfação também porque um dos principais objetivos da nossa entidade é exatamente o de reconhecer, incentivar e apoiar publicamente o trabalho das mulheres”, afirmou Sueli Carmona Dias. Ela lembrou levantamento realizado recentemente pelo Sebrae mostrando que as mulheres são responsáveis por 52% dos novos negócios no Brasil. “Por isso, encontrar uma mulher à frente de uma empresa tem se tornado uma coisa cada vez mais comum. Em Apucarana, o índice chega a alcançar 70%, o que nos conferiu o status de município com maior número de mulheres empreendedoras no Estado”, ressalta Sueli. Segundo ela, em Apucarana o comércio é o segmento com maior número de empresas lideradas por mulheres. Em seguida, a presença feminina aparece de forma mais forte no setor de confecções.

Aída Assunção, presidente do Sivana, disse que a homenagem é o reconhecimento da sociedade às pessoas que acreditam no trabalho como forma de se construir uma sociedade mais justa e fraterna. “Mas a proposta vai além, uma vez que, ao destacar o exemplo de vida das pessoas homenageadas e o reconhecimento que a comunidade tem por elas, o evento Mulheres de Ouro transforma-se num estímulo às novas gerações, tão carentes de modelos apropriados a serem seguidos”, assinalou Aída. Ela também destacou o apoio que vem recebendo da Fecomércio PR Sesc/Senac e convocou as empresárias de Apucarana e região a se filiarem e a ajudarem no processo de fortalecimento do Sivana.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações