sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Fernando Manoel Lopes é o “Guerreiro do Comércio” de 2014

Ele foi indicato pelo Sivana para representar o comércio varejista de Apucarana e região no evento

23/07/2014 15:07:39

Fernando Manoel Lopes é o “Guerreiro do Comércio” de 2014

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promoveu no dia 18 de julho a nona edição do prêmio que destaca empresários de sucesso do estado – o Troféu Guerreiro do Comércio. Em 2014, 48 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR receberam a homenagem, no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba. Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destaca os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.

De Apucarana, o grande homenageado foi Fernando Manoel Lopes, da Credilar, eleito pelos associados do Sindicato do Comércio Varejista (Sivana). Lopes foi presidente do Clube dos Diretores Lojistas (CDL), membro da diretoria da ACIA e pessoa atuante em várias entidades. Formado em Economia pela Fecea, começou em 1958 no ramo varejista, então com 12 anos. É casado com Maria Regina Lopes, com quem teve três filhos: Graziele, Anderson e Fernando. Os três são advogados.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam todos os dias uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “Estes empresários são homens e mulheres que todos os dias batalham na manutenção e crescimento de seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar aos seus colaboradores e clientes”, enfatiza.

Aída Assunção, presidente do Sivana, destacou a importância da homenagem. “O Fernando Manoel Lopes é realmente um guerreiro do comércio, com uma história e um perfil que fazem dele uma pessoa que merece integralmente esta homenagem”, avalia Aída.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 446 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações