sexta, 19 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Nova diretoria quer mais força para o Sivana

Solenidade de posse aconteceu nesta sexta, reunindo lideranças e representantes do comércio varejista Paulo César Nauiack, vice-presidente da Fecomércio/PR, Luiz Mendes, ex-presidente, e Aída Assunção, nova presidente do Sivana, na assinatura do termo de posse

 

 

 

A nova diretoria em foto oficial, logo após a posse: sindicato quer se fortalecer nos dez municípios que integram a base territorial

 

 

 

 A solenidade aconteceu no Country Clube, reunindo lideranças políticas e empresariais de Apucarana e região


09/06/2014 11:06:19

 Nova diretoria quer mais força para o Sivana

O temporal que atingiu toda a região na noite de sexta-feira (07) não impediu que uma bela festa marcasse a posse da nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). O evento foi realizado no Country Clube, reunindo autoridades, empresários e representantes de várias instituições. “Historicamente, a palavra sindicato desperta alguns sentimentos negativos para muitos que atuam no meio empresarial, mas nós precisamos rever esses conceitos, pois o empregador também tem os seus direitos e tem caminhos legais para fazer com que esses direitos sejam cumpridos. Boa parte das soluções passa por um sindicato forte, unido e bem estruturado”, discursou Aída Santos Assunção, a nova presidente.

Ela destacou o apoio de entidades como a Fecomércio/PR Sesc Senac, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), entre outras. “Nós vamos precisar muito de todos vocês, porque aquilo que nos aproxima e nos une é a mesma coisa: representar bem, atender bem, ajudar o máximo possível no fortalecimento do nosso comércio”, afirmou a nova presidente. Para ela, a importância do Sivana precisa ser do mesmo tamanho da importância do comércio varejista de toda a base, formada por dez municípios, onde vivem mais de 200 mil habitantes e onde há mais de dois mil estabelecimentos do comércio varejista, gerando cerca de 9 mil empregos diretos. “É neste universo que o Sivana tem que trabalhar, usando todas as parcerias e todos os recursos disponíveis”, acrescentou Aída.

O Sivana foi fundado em 1998, mas começou a funcionar efetivamente dois anos depois, durante a gestão de Ricardo Amaral à frente da ACIA. Ele apoiou um amplo trabalho da classe empresarial para se desvincular de Ivaiporã e ter autonomia sindical. O primeiro presidente foi Osnei Simões Santos, seguido por Luiz Mamede Mendes. Aída Assunção é a terceira pessoa a presidir a entidade. O mandato é de quatro anos. Luiz Mendes recebeu uma placa de agradecimento pelo trabalho em favor do Sivana.

Paulo César Nauiack, vice-presidente da Fecomércio/PR, representou o presidente Darci Piana, que teve problemas com um voo de volta do Rio de Janeiro. “Hoje já somos em 60 sindicatos e o Sivana é um dos mais jovens, mas é um sindicato que já nasceu forte e nos empolga ouvir o apelo que a nova presidente faz em favor da união e do associativismo”, discursou Nauiack. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, também saudou a nova diretoria e lembrou que Aída Assunção já vem fazendo um trabalho de destaque em outras instituições, como a Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca). O vice-prefeito Júnior da Femac também esteve presente. (Assessoria de Imprensa/Sivana)

 

Conheça a nova diretoria do Sivana

 

 - Presidente

Aída Santos Assunção

 

1º Vice- Presidente

Júnior César Serea

 

2º Vice- Presidente

Rogério Gonçales

 

1º Secretário

Ofélia Zaninetti

 

2º Secretário

Sueli Carmona Dia

 

 1º Tesoureiro

César Augusto Pinto

 

2º Tesoureiro

Pedro Vilibaldo Fortuna

 

1º Suplente

Maria de Lourdes de Melo

 

2º Suplente

Rosângela Tórmina da Silva

 

3º Suplente

Paulo Sérgio Guffi

 

 

4º Suplente

Luciana Cristina M. Bertoncelo

 

5º Suplente

Haroldo Kimura

 

6º Suplente

João Dias

 

7º Suplente

Marileia Pires Giraldi

 

Conselho Fiscal

Osnei José Simões Santos

Nilsa Christ de Carvalho

 

Suplentes do Conselho Fiscal

Célia Assunção

Jonas Ranucci Marcato

 

Representantes junto à Fecomércio/PR

 

Efetivos

Aida Santos Assunção

Júnior César Serea

 

Suplentes

Luiz Fernando Mamede Mendes

Osnei José Simões Santos

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações