quinta, 28 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana: Fomento Paraná amplia crédito para capital de giro

Representantes da instituição estiveram no sindicato para apresentar a novidade

04/04/2022 10:04:00

Sivana: Fomento Paraná amplia crédito para capital de giro

Mais crédito aos empresários de Apucarana e região. Esse foi o principal objetivo da visita do gerente de Mercado da Fomento Paraná, Luciano Martins, e coordenador da Rede de Parceiros da Fomento Paraná, Artur Coelho, na última terça-feira (29/03), ao Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana).

A presidente do Sivana, Aída Assunção, participou da reunião com os representantes da Fomento Paraná e acredita que a mudança é positiva. “O Sivana é um correspondente da Fomento Paraná e trabalha para levar esse crédito mais em conta a todos os empresários, em especial aqueles ligados ao comércio, mas esse é um benefício disponível a todos”, frisa.

O gerente de Mercado da Fomento Paraná, Luciano Martins, observa que, diante do aumento pela procura por crédito de capital de giro, fez com que a Fomento Paraná repensasse alguns procedimentos, como a própria plataforma do sistema. “Hoje, em dia, todo o pedido de crédito é digitalizado, diminuindo o tempo da transmissão de informação e, consequentemente, liberação de crédito”, revela.

Além disso, Martins comenta que a Fomento Paraná tem uma linha de capital de giro de até R$ 500 mil com garantia do próprio Governo do Estado, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ou de instituições garantidoras de crédito, o que facilita o crédito. “Nesse caso, assim que os documentos são enviados pelo Sivana, o crédito pode sair entre 15 a 20 dias e entrar direto na conta do cliente. Nessa linha, o crédito pode ser pago em até 60 meses, além de 12 meses de carência”, afirma.

Ainda de acordo com o gerente da Fomento Paraná, também há linhas de crédito para investimento em máquinas e equipamentos. “Todas as nossas linhas são diferencias, porque não somos um banco e o nosso objetivo é impulsionar a economia local”, ressalta.

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações