04/04/2022 10:04:00
Mais crédito aos empresários de Apucarana e região. Esse foi o principal objetivo da visita do gerente de Mercado da Fomento Paraná, Luciano Martins, e coordenador da Rede de Parceiros da Fomento Paraná, Artur Coelho, na última terça-feira (29/03), ao Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana).
A presidente do Sivana, Aída Assunção, participou da reunião com os representantes da Fomento Paraná e acredita que a mudança é positiva. “O Sivana é um correspondente da Fomento Paraná e trabalha para levar esse crédito mais em conta a todos os empresários, em especial aqueles ligados ao comércio, mas esse é um benefício disponível a todos”, frisa.
O gerente de Mercado da Fomento Paraná, Luciano Martins, observa que, diante do aumento pela procura por crédito de capital de giro, fez com que a Fomento Paraná repensasse alguns procedimentos, como a própria plataforma do sistema. “Hoje, em dia, todo o pedido de crédito é digitalizado, diminuindo o tempo da transmissão de informação e, consequentemente, liberação de crédito”, revela.
Além disso, Martins comenta que a Fomento Paraná tem uma linha de capital de giro de até R$ 500 mil com garantia do próprio Governo do Estado, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ou de instituições garantidoras de crédito, o que facilita o crédito. “Nesse caso, assim que os documentos são enviados pelo Sivana, o crédito pode sair entre 15 a 20 dias e entrar direto na conta do cliente. Nessa linha, o crédito pode ser pago em até 60 meses, além de 12 meses de carência”, afirma.
Ainda de acordo com o gerente da Fomento Paraná, também há linhas de crédito para investimento em máquinas e equipamentos. “Todas as nossas linhas são diferencias, porque não somos um banco e o nosso objetivo é impulsionar a economia local”, ressalta.
Receba nosso boletim informativo por e-mail