quarta, 24 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Outubro Rosa: Câmara da Mulher de Apucarana arrecada cabelo para perucas

Ao longo deste mês foram arrecadadas 180 mechas de cabelo, o suficiente para confeccionar cerca de 50 perucas

26/10/2020 16:10:58

Outubro Rosa: Câmara da Mulher de Apucarana arrecada cabelo para perucas

A Câmara da Mulher de Apucarana promoveu a etapa final da campanha “Seu cabelo tem mais força do que você imagina” na última sexta-feira, dia 23, na unidade do Sesc de Apucarana. Na ocasião foram realizados cortes de cabelos, que foram doados para o banco de perucas da Associação das Senhoras de Rotarianos de Jandaia do Sul e ações de conscientização, do qual também participou a Associação de Senhora de Rotarianos de Apucarana, que confeccionam próteses mamárias para vítimas de câncer de mama.

Segundo a presidente da Câmara da Mulher, Sueli Carmona Dias, ao todo, 15 pessoas compareceram e doaram parte do cabelo. “Além dos cortes realizados, várias pessoas entregaram mechas de cabelo ao longo da campanha, totalizando 180 mechas, o suficiente para produzir cerca de 50 perucas. Nos enche de orgulho e gratidão ver a participação de tanta gente”, comenta.

Uma das doadoras foi Clarice Missawa. É a segunda vez que ela deixa o cabelo crescer para doar para o banco de perucas. “A minha filha passou pelo câncer, ficou três meses internada e depois ainda fez a quimioterapia. Foi um momento muito difícil e prometi a Deus, se ela sobrevivesse, doaria o meu cabelo”, revela a dona de casa. Na época a filha também usou peruca doada por um banco.

Sueli frisa que a campanha é realizada em parceria com Sindicato do Comércio Varejista (Sivana), Sesc, Senac, Associação das Senhoras de Rotarianos de Jandaia do Sul, de Apucarana e com a cabeleireira Karina Cristina Miguel. “Quem não pôde doar o cabelo na última sexta-feira, pode deixar num dos pontos de arrecadação. Essa campanha, agora, será permanente”, diz.

As doações podem ser feitas no Sivana, Arezzo, Dias Couro, Decortex, A Patricinha, Nerimar Livraria, Farmácia Calêndula, Space fashion, Esporte Camisa 10 e também nos salões sinalizados com os cartazes da campanha. A campanha integra as ações desenvolvidas pela Câmara da Mulher para o Outubro Rosa.

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações