sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana promove debate com candidatos a prefeitos de Apucarana

Diálogo marcou o evento, que ocorreu das 15 horas á 19h50, na sede do Sindicato nesta quinta

23/10/2020 08:10:40

Sivana promove debate com candidatos a prefeitos de Apucarana

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) fez uma pausa nesta quinta-feira, das 15h às 19h50, para ouvir os candidatos a prefeito de Apucarana. Durante 40 minutos, cada um dos postulantes ao cargo teve a oportunidade expor suas propostas para o setor e também ouvir as demandas apresentadas pela diretoria do Sindicato, como revitalização do comércio, segurança, decoração de Natal, estacionamento rotativo e conselho municipal do comércio.

“Foi um encontro muito produtivo, elaboramos cinco perguntas, que foram feitas a todos os candidatos e também abrimos espaço para ouvi-los. A pluralidade de pensamentos, inclusive na política, é essencial para o desenvolvimento da sociedade”, avalia a presidente do Sivana, Aída Assunção.

Para ela, a conversa com os candidatos acontece para reforçar a democracia e buscar as melhores soluções para o crescimento do comércio, setor crucial na geração de emprego e renda. “Ter esse diálogo, desde já, com o futuro prefeito faz toda a diferença. Todos só temos a ganhar”, acredita.

Confira um trecho da conversa com os candidatos sobre a revitalização do comércio:
* A ordem é a mesma da confirmação da presença dos candidatos.

Carol Scarpelini, da Coligação Juntos Podemos Mudar – Na proposta de revitalização, nós temos um pensamento de descentralizar, mas de uma maneira progressiva e sempre com muito diálogo. Em primeiro lugar, a próxima gestão, tem que se abrir mais para essa cooperação. Esse é o sentimento. Nós temos que evoluir neste sentido em Apucarana.

Laércio Luz, da Coligação Apucarana que o Povo Quer – Nós temos como carro-chefe, a gestão participativa, com todos os setores. Porém, nós temos a nossa visão. A revitalização é importantíssima não só na área central, mas também na Barra Funda, onde as calçadas estão péssimas, e outros bairros. O comércio precisa ser atrativo, bonito, bem estruturado.

Professora Malu Domingues, concorre pelo PSOL – Dentro da nossa proposta de participação popular, a revitalização precisa ser pensada para o povo ocupar espaços, como as praças. Para o comércio ter mais vida, é preciso incentivar mais a cultura nesses espaços, para atrair as pessoas.

Rodolfo Mota, candidato da Coligação Chegou a Hora – Nós tivemos essa tentativa de revitalização lá trás, quando trocou as calçadas comuns por pavers, mas acabou ficando pelo caminho, quando fizeram a revitalização da Praça Rui Barbosa, mas infelizmente, são projetos que não tiveram continuidade. Essa construção do novo centro visa desengessar o comércio na área central. 

O candidato André Romagnoli, da Coligação Apucarana Nota 10 – O comércio de Apucarana é muito importante, porque é referência para todo o Vale do Ivaí. Temos que ter uma visão mais ampla, não só local, temos que trazer o consumidor regional. Em parceria com comerciantes, empreendedores e empresários buscar atrativos para fortalecer o comércio apucaranense. E também vamos ouvir vocês, que são quem sabe as “dores” do comércio.

 Candidato à reeleição, Júnior da Femac, da Coligação Eu Amo Apucarana – Uma das coisas que nós podemos fazer trabalhar com o conceito que Apucarana é a vitrine do Vale do Ivaí. Aqui no centro da cidade, a ideia é melhorar a iluminação, como foi feito em trecho da Rua Oswaldo Cruz e o calçamento, além de outras questões vocês podem sugerir para a gente, como as vagas de estacionamento.


 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações