sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana e Acia fazem reunião em prol da segurança do comércio

Encontro, na sede do 10º BPM, discutiu alternativas para coibir furtos e roubos nas lojas

28/08/2020 09:08:55

 Sivana e Acia fazem reunião em prol da segurança do comércio

Aumentar a segurança para clientes, lojistas e colaboradores do comércio de Apucarana. Esta foi a pauta da reunião feita nesta quinta-feira (27/08) entre o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia) com o Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana. o

A presidente do Sivana, Aída Assunção, explica que a reunião foi agendada após alguns casos de furtos e até assaltos em plena luz do dia na área central da cidade. “Percebemos o aumento deste tipo de ocorrência nos últimos dias, o que é extremamente prejudicial para o comércio, não só pelo impacto financeiro, mas principalmente pelos danos emocionais gerados por toda violência”, diz.

“A reunião com o comandante da Polícia Militar (coronel Roberto Francisco Cardoso) foi muito positiva, falamos das dificuldades que o comércio tem passado com tantos assaltos, e pedimos ações para nos ajudar. Uma delas é a volta do policiamento nas ruas, a pé, e também uma melhor comunicação com os lojistas, mantendo também um maior efetivo nas ruas e bairros”, frisa a presidente do Sivana.

Ela comenta ainda que outras reuniões serão marcadas para auxiliar o comércio. “Porém, desde já, se colocaram à disposição para preparar uma instrução sobre noções básicas de segurança no comércio. Com certeza, esse treinamento nos ajudará a perceber situações de risco e preveni-las também”, enfatiza.

O presidente da Acia, Jayme Leonel, por sua vez, ressalta que o objetivo do encontro foi repassar o sentimento dos comerciantes em relação aos últimos furtos acontecidos, sobretudo na região Central. "Sabemos que a PM trabalha no seu limite e mesmo assim consegue sempre nos atender", frisa Jayme Leonel.

"Temos uma sensação de segurança maior quando os policiais fazem as rondas. Sabemos que não é tão ágil quanto o policiamento motorizado, mas neste momento poderia a voltar a ser escalonado", opina Leonel sobre a volta do policiamento a pé na área central.

O comandante do Batalhão da PM, coronel Roberto Francisco Cardoso, afirmou que será feito um estudo para atender à solicitação dos comerciantes. "Estamos sempre abertos a ouvir a comunidade e tentar melhorar nossos serviços. Todos os pedidos serão analisados agora, para,
em breve, colocar em prática o que for possível", conclui Cardoso.

Com informações da Acia

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações