sábado, 24 de outubro de 2020.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Câmara da Mulher e Sivana participam da Campanha Junho Vermelho

Empresárias de Apucarana aderiram a mobilização sobre a importância da doação de sangue

24/06/2020 09:06:33

Câmara da Mulher e Sivana participam da Campanha Junho Vermelho

Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Imbuídas deste espírito de solidariedade, empresárias do comércio de Apucarana aderiram a Campanha Junho Vermelho. A iniciativa reforça a necessidade de doar sangue mesmo nos meses de inverno e, neste ano, em meio à pandemia de covid-19.

A presidente da Câmara da Mulher de Apucarana (Cmeg), Sueli Carmona Dias, em parceria com a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, entrou em contato com várias empresárias para falar da importância da doação de sangue.

 “Uma doação salva até 4 vidas. Eu mesma, que nunca havia doado sangue, decidi doar pela primeira vez. No começo, fiquei com um pouco de medo, mas, no final, senti uma satisfação muito grande em saber que vou ajudar não uma, mas quatro pessoas”, revela Sueli.

Sueli ressalta ainda que as doações precisam ser marcadas com antecedência para evitar aglomerações e, além disso, são tomados todos os cuidados para evitar qualquer tipo de contaminação. “Os estoques de sangue estão baixos e, mais do que nunca, o Hemonúcleo de Apucarana, assim como de outras cidades, está precisando de doadores. Então, convidamos a todos, em especial os lojistas e colaboradores do comércio de Apucarana, para aderirem a esta corrente do bem”, diz.

Na avaliação de Aída assunção, é importante o envolvimento de toda sociedade nesse momento de pandemia, porque os estoques de sangue estão baixos. “A iniciativa do junho Vermelho é realmente mobilizar as pessoas para que possam ir até o Hemonúcleo mais próximo e realizar a sua doação. Está é muita necessidade pela qual várias cidades passam, por isso, esse trabalho da Cmeg e do Sivana de mobilizar as pessoas para fazerem a sua doação”, diz.

Ao longo do mês, as integrantes da Cmeg e do Sivana vão reforçar a importância da campanha, inclusive, para outros setores.
 

Hemonúcleo de Apucarana

Ligue e agende o seu horário :Telefone: (43) 3420-4200

Endereço: R. Antônio Ostrenski, 3 (próximo ao Lagoão) - Centro, Apucarana

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações