13/05/2020 12:05:53
As vendas neste Dia das Mães surpreenderam positivamente os lojistas do comércio de Apucarana. A data, uma das melhores para comércio, foi ainda mais especial neste ano. As vendas trouxeram um verdadeiro um fôlego aos comerciantes e também renovou o ânimo. A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, avalia que as vendas superaram as expectativas. “Conversei com vários lojistas e, por isso, posso afirmar que o Dia das Mães trouxe um fôlego para seguirmos firmes e em frente”, afirma.
“Este aumento nas vendas nos mostra que as pessoas estavam mais sensíveis e queriam expressar o sentimento neste dia tão importante, que é o Dia das Mães. Independe do valor do presente, o que ficou evidente foi o afeto”, observa. Outro ponto, segundo a presidente do Sivana, foi a inovação nos canais de vendas, como sites, aplicativos e redes sociais.
Para a empresária do ramo de confecções, Vivian Marcato Chamorro, o Dia das Mães também surpreendeu. “As vendas aumentaram 10% em comparação com o ano passado mesmo com o horário reduzido, o que tem exigido novas ações da nossa equipe de vendas, como cartão presentes, uso maior de redes sociais e entrega”, revela
Por exemplo, no caso do cartão presente, ela explica que a equipe de vendas entrava em contato com a mãe via WhatsApp e apresentava as opções para que pudesse escolher. “E claro, a entrega era feita com todo cuidado de higiene”, ressalta Vivian.
Além disso, a lojista frisa que tem cumprido todas as normas de segurança estabelecida pela Prefeitura. “Às vezes, o cliente não entende, mas orientamos para que mantenha o distanciamento, que faça o uso do álcool em gel e mantemos tudo ventilado”, afirma.
Para César Pinto, empresário da área de móveis, a data também surpreendeu. “Por mais que a situação seja difícil, as pessoas querem deixar a casa da mãe arrumada, para que ela se sinta bem, principalmente neste momento”, pontua, observando que também tem apostado mais no uso das redes socias para ficar próximo dos clientes.
César comenta ainda que o consumo de bens e serviços no comércio local ajuda a fomentar a economia da cidade e a manutenção dos empregos. “A compra pode ser via digital, mas que seja da loja da sua cidade, porque quando compra num grande site, o dinheiro vai para as grandes capitais ou até para o exterior, diferente de quando fica na própria comunidade”, ressalta.
Comércio mantém rotina de cuidados
A presidente do Sivana, Aída Assunção reforça que o comércio tem mantido todos os cuidados descritos conforme o decreto municipal para a prevenção do coronavírus. “As lojas têm deixado o pano com água sanitária na porta, feito o distanciamento, o uso do álcool em gel 70%, entre outras ações. É um esforço coletivo em prol do bem-estar, da saúde de todos e também na economia”, diz.
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