quinta, 25 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana faz evento em homenagem aos contadores de Apucarana

Evento teve café da manhã especial, entrega de homenagem e palestra

20/09/2019 13:09:55

Sivana faz evento em homenagem aos contadores de Apucarana

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) preparou uma manhã especial em homenagem ao Dia do Contador, comemorado dia 22 de setembro. O evento, que aconteceu na unidade do Sesc de Apucarana, contou com um café da manhã especial, reconhecimento profissional com entrega de placa com menção honrosa e palestra sobre o papel social do contador e os processos de adaptação e inovação frente ao cenário socioeconômico brasileiro.

O contador homenageado Manoelito Lopes foi escolhido pelos próprios colegas de profissão ao longo do mês, que sugeriram um nome para representar a categoria e receber a menção honrosa. O evento contou com a presença de dezenas de contadores, de representantes de instituições, autoridades, da imprensa e do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac.

“É um evento fundamental e importante. As empresas, todas elas, necessitam muito do trabalho, da inteligência e da expertise dos contadores, ainda mais no Brasil, que há tantas leis, normas e portarias, que são alteradas diariamente”, observa o prefeito, que relembrou um pouco da história dos contadores no município.

“Nós temos a nossa Unespar hoje, antiga Fecea, uma das grandes universidades, que nasceu inspirada no curso de contabilidade que existia no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, então, esse trabalho dos contadores fez, de fato, que muitas coisas boas acontecessem em Apucarana”, afirma Júnior da Femac.

Para a presidente do Sivana, esse evento é importante pelo bom relacionamento entre os sindicatos Sivana e o Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (Sicap) e também para a valorização do grande profissional que é o contador. “Para nós, o contador exerce papel fundamental, tanto nas empresas, quanto na área social. Além disso, em Apucarana, temos grandes profissionais, que merecem todo o nosso reconhecimento, como o nosso homenageado, Manoelito Lopes”, frisa.

Para presidente do Sicap, José Carlos da Silva, o evento conta com a participação dos profissionais da área contábil e vem para acrescentar. “Sempre tem palestras interessantes, que contribuem não só para a atualização dos contadores, mas também de seus funcionários”, diz.

 

Fotos - Edson Denobi/Rodrigo Hirata/Assessoria Sivana 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações