sexta, 26 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana comemora 21 anos de história em prol do comércio

Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana trabalha com o objetivo de impulsionar o comércio local

08/06/2019 14:06:51

Sivana comemora 21 anos de história em prol do comércio

Fundado em 8 de junho de 1998, o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) completa 21 anos de luta em prol de melhorias para tornar o comércio da Cidade Alta e de outros oito municípios da região mais competitivo, forte e próspero. A data é lembrada pela atual presidente do Sivana, Aída Assunção como um marco para Apucarana e região, uma vez que os comerciantes passaram a ter mais autonomia nas decisões locais que impactam o setor.

“Antes do Sivana, as decisões sobre o comércio eram tomadas pelo sindicato de Ivaiporã, o que nem sempre representava os interesses dos lojistas de Apucarana e das cidades vizinhas. A partir da fundação do Sivana, passamos a ter mais autonomia e representatividade”, avalia Aída.

A presidente do Sivana recorda ainda que a instituição do Sivana decorreu do empenho de lideranças locais, que tinham o interesse de impulsionar o comércio, segmento essencial para o desenvolvimento econômico local. “Ao todo, o Sivana representa uma base territorial de mais de 2,6 mil quilômetros e uma população superior a 210 mil habitantes. Então, o Sivana é, sem dúvidas, a casa do comércio de Apucarana e região”, afirma.

 “Essa história começou com o Osnei José Simões Santos e com Luiz Fernando Mamede Mendes e continua defendo os interesses da categoria, trazendo mais equilíbrio em diferentes frentes, como nas relações de trabalho e nas convenções coletivas. Além disso, buscamos alternativas para impulsionar o comércio através de campanhas, como a Apucarana Liquida”, pontua.

Outra frente de atuação do Sivana, de acordo com Aída, é a capacitação profissional. “Temos investido em cursos de diversas áreas, porque o conhecimento é essencial para o desenvolvimento em qualquer área. Já realizamos vários cursos e vamos realizar muitos outros até o final deste ano”, assegura.

Além disso, a presidente do Sivana cita ainda como conquista a criação da Câmara da Mulher Empreendedora, que tem fomentado a participação das mulheres no ambiente de negócios de Apucarana e região.

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações