sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Empresária do comércio de Apucarana recebe prêmio estadual

Ofélia Zaninetti, escolhida pela Fecomércio PR e CMEG, receberá o ‘Mulher Empreendedora’ neste sábado

29/03/2019 15:03:31

Empresária do comércio de Apucarana recebe prêmio estadual

Dona de uma história de empreendedorismo e dedicação ao comércio, a empresária Ofélia Zaninetti, de Apucarana, foi a escolhida para receber o Prêmio Mulher Empreendedora neste sábado, dia 30, no Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos. A premiação é uma homenagem do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) às mulheres empreendedoras do comércio paranaense.

O prêmio, que a homenageia empresárias de destaque, acontece há 12 anos e reconhece histórias de empreendedorismo feminino em todo Estado, nos municípios que têm uma unidade da CMEG. Ao todo, 20 mulheres empreendedoras serão homenageadas e ainda serão entregues duas homenagens especiais. A premiação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Para Ofélia, que tem mais de 30 anos dedicados ao comércio, a indicação ao prêmio foi uma surpresa envolta de reconhecimento. “Ser indicada me fez me sentir privilegiada, pois entre tantas comerciárias, eu. Não consegui conter a emoção. Foi impactante, demorou um pouco para eu assimilar o acontecimento, mas, acima de tudo, é muito gratificante”, garante.

Para a presidente da Câmara da Mulher de Apucarana, Vivian Marcato Chamorro, o prêmio vem para reconhecer o tino empreendedor das mulheres. “E, neste ano, a Ofélia irá não só receber esta justa homenagem por sua história de empreendedorismo, mas representar todas as outras empresárias do comércio apucaranense”, diz.

“É importante ressaltar que a Ofélia tem uma história de mais de 30 anos com o comércio. Começou como vendedora e, num momento difícil, quando foi demitida, sem capital para abrir o próprio negócio, decidiu empreender. Ela foi muito corajosa e empreendedora naquele momento”, observa Vivian.

Ainda segundo a presidente da Câmara da Mulher, uma comitiva, formada por vinte mulheres, irá acompanhar a entrega do prêmio e participar as ações promovidas, como palestras e treinamentos.

Premiação - Neste ano, a premiação será realizada de 29 a 31 de março, no Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos. Receberão o troféu 20 mulheres de sucesso indicadas pelas CMEGs do estado e ainda duas homenagens especiais: Destaque no Turismo e Destaque em Trabalho Social.

A 12ª edição do evento vai priorizar a integração entre as empresárias das 21 Câmaras do Estado, com uma programação de oficinas e atividades. Na sexta-feira (29), a mais de 400 empresárias serão recepcionadas no hotel do Sesc Caiobá.  Às 19h participarão da palestra “A arte de fazer acontecer – como cortar blá blá blá e conquistar resultados”, ministrada pelo palestrante e empresário, Allan Costa.

No sábado (30), acontece a premiação das mulheres empreendedoras. O vice-governador e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, participará da cerimônia de entrega dos troféus e da palestra.
 

“O comércio é a minha vida”, diz homenageada

 

Ofélia Zaninetti, 58 anos, nasceu em Ibaiti. Passou a infância na zona rural e, aos 9 anos, mudou-se com a família para Ivaiporã, onde começou a trabalhar como babá. E, com apenas 13 anos, foi trabalhar no comércio.

Aos 17 anos, começou a na antiga Hermes Macedo. “Nesta empresa, trabalhei 16 anos entre Ivaiporã e Apucarana. Foi uma escola maravilhosa, onde aprendi a ética de um empresário e vendedor. Ganhei vários prêmios de reconhecimento, inclusive uma viagem a Espanha”, recorda.

Dois anos depois, aos 19 anos, Ofélia fez uma nova mudança. Desta vez, a cidade escolhida era Apucarana. Na Cidade Alta, ela também veio para estudar Ciências Contábeis na FECEA, atual Unespar.

O tempo passou e, num belo dia, ocorreu sua demissão. Era o “empurrão” necessário para empreender, mesmo sem capital suficiente. “Eu digo sempre que comecei minha loja com meu crédito, que é uma coisa que eu faço questão de manter sempre, e meu cheque especial”, frisa.

“Minha empresa foi fundada em 1º de julho de 1993 na Rua Osvaldo Cruz. Em 1998, decidi mudar de endereço, na Rua Rio Branco, onde estou há 22 anos. Foi como dar um pulo no escuro, mas como ouço muito os mais velhos, me fez dar este salto. Tinha que pensar muito, pois o aluguel era o dobro, ainda tinha que comprar o ponto, não a sala, o ponto mesmo, mas, com a graça de Deus e intercessão de São José, estou até hoje”, diz.

A empresária também ressalta que foi com o trabalho do comércio que conseguiu criar e pagar os estudos da sua filha, Paula Thaíssa, formada em Nutrição. “O comércio é minha vida, com ele sobrevivo até hoje e sou muito grata”, afirma. 

Na Ultra Jovem e Loja de Bebê, Ofélia trabalha com produtos de vestuário e acessórios destinados a público de 0 a 16 anos.

Missionária – Além da dedicação ao comércio, Ofélia tornou-se missionária dos Oblatos São José, onde dedica-se todos os anos durante 15 dias, para fazer missão em todo Brasil, e também se tornou ministra da Santa Eucaristia.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações