sexta, 26 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Beto Preto recebe box comemorativo dos 70 anos do Sistema Fecomércio PR

Livros narram a trajetória da Federação, do Sesc e do Senac no fortalecimento empresarial paranaense, na capacitação da população para o mercado de trabalho e na oferta de iniciativas de transformação social a inúmeros cidadãos

07/08/2018 11:08:10

Beto Preto recebe box comemorativo dos 70 anos do Sistema Fecomércio PR

 

Em nome do presidente da Fecomércio PR, Ari Bittencourt, diretores do Sesc, Senac e Sivana estiveram na última sexta-feira (03) no gabinete do prefeito de Apucarana, Beto Preto, para fazer a entrega de um box – com livros e revistas – comemorativo aos 70 anos das três entidades que compõem a federação: Sesc, Senac e IFPD. “Agradeço por este gesto de lembrança. Podem repassar ao presidente que vou ler com muito carinho todo este registro histórico”, salientou o prefeito Beto Preto.

Os livros narram a trajetória da Fecomércio, do Sesc e do Senac no fortalecimento empresarial paranaense, na capacitação da população para o mercado de trabalho e na oferta de iniciativas de transformação social a inúmeros cidadãos. “Como bem assinalou o presidente em mensagem enviada junto com os livros, um belo trabalho de justiça e paz social, realizado a partir da contribuição dos empresários paranaenses ao longo de décadas”, disse o prefeito.

Junto ao box comemorativo aos 70 anos da Fecomércio Paraná, destaque para o livro “História, Tradição e Trabalho”, de autoria de Niroá Zuleika Rotta Ribeiro Glaser e Bianca Emanuelle Glaser Vidal Pinto, que foi produzido pelo Sistema Fecomércio PR. A obra retrata a rica história de uma das mais tradicionais empresas paranaenses no comércio: a Glaser Presentes, que completou no ano passado 130 anos de existência.

APOIO

Os representantes das entidades aproveitaram o encontro para pedir apoio ao prefeito Beto Preto no sentido de interceder junto às autoridades governamentais pelo fortalecimento do Sistema S. Isso porque tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 10.372/2018, que propõe retirar 25% dos recursos do Sistema S para destinar ao Fundo Nacional de Segurança Pública. Se aprovada, a proposta vai privar a população de serviços essenciais para a qualificação profissional e o bem-estar social. Além do Sesc e do Senac, o Sistema S é formado pelo Sesi, Senai, Sest, Senat, Senar, Sebrae e Sescoop.  

O encontro contou com a presença da presidente do Sivana, Aída Assunção, que integra a diretoria da Fecomércio PR como terceira secretária; a gerente do Sesc Apucarana, Andréia Rinaldo; a gerente executiva do Senac Apucarana, Ana Maria Furlaneto Pacheco e o Técnico de Relações para o Mercado do Senac Apucarana, Rodrigo Hirata, além do vice-prefeito Junior da Femac.

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações