terça, 16 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Vista-se de azul, una-se e a nós e apoie essa causa


31/03/2018 11:03:20

Vista-se de azul, una-se e a nós e apoie essa causa

Tem início hoje (31), em Apucarana, a Semana de Conscientização do Autismo. Uma ampla programação de atividades foi preparada pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses, com o apoio de várias empresas e entidades, entre elas o Sivana, a Câmara da Mulher e a ACIA. As ações têm por objetivo aprofundar o conhecimento sobre o transtorno, além de alertar a população sobre a complexidade do assunto e a necessidade da importância da inclusão social.
MOSTRA FOTOGRÁFICA
O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril, mas de hoje até o próximo dia 8 acontece no Shopping Centronorte, em Apucarana, a mostra fotográfica “Além do que os olhos podem ver”, organizada pela psicopedagoga especialista em educação especial, Andressa Prado Zanoni. A exposição reúne imagens de vários fotógrafos voluntários, que registraram cenas do cotidiano de autistas da cidade.
SESSÃO CINEMA
Em complemento à exposição fotográfica, no dia 8 de abril, às 11 horas, haverá uma sessão de cinema gratuita para as pessoas com autismo e seus familiares. Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente nos dias 03 e 05/04, na Clínica Humana Mente (Rua Miguel Simião, 365 - sala 02).
COMÉRCIO AZUL
A Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses faz um apelo aos comerciantes para que se vistam de azul (cor que representa a causa) durante a Semana e decorem seus estabelecimentos com bexigas e cartazes explicativos sobre o autismo, transtorno que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo estimativas da ONU.
CAMINHADA E OUTRAS ATRAÇÕES
O encerramento da campanha de conscientização está marcado para o dia 7 de abril, quando acontece uma caminhada com saída às 9h30 da Praça da Catedral em direção ao Complexo Esportivo Lagoão. No local, haverá brinquedos (cama elástica, tobogã), distribuição de pipocas, cachorro-quente e algodão doce para as crianças, além de uma exposição de carros. A atividade será finalizada ao meio-dia.

1 Comentários

Andressa Prado  31/03/2018

Parabéns pela atitude... Precisamos de pessoas como vocês para nos ajudar a divulgar a conscientização do autismo ?. DEUS OS ABENÇOE ?

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações