sexta, 19 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Presidente do Sivana é homenageada em sessão solene na Câmara

Empresária Aída Assunção recebeu o Prêmio Mulher Destaque, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Honraria foi concedida a 11 mulheres que se destacaram profissionalmente ou prestaram relevantes trabalhos na área social de Apucarana

09/03/2018 11:03:32

Presidente do Sivana é homenageada em sessão solene na Câmara

O vereador Gentil Pereira de Souza, autor da indicação, na entrega do Prêmio Mulher Destaque à empresária Aída Assunção

A empresária Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), foi uma das 11 homenageadas pela Câmara de Vereadores em sessão solene realizada na noite de ontem (08/3), por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Ela recebeu o Prêmio Mulher Destaque, concedido a mulheres que se destacaram profissionalmente ou prestaram relevantes trabalhos na área social do município.

Proposta através da Lei nº 118/2017, de autoria da vereadora Márcia Regina da Silva Sousa (PSD), e aprovada por unanimidade pelos vereadores, a honraria busca valorizar a participação feminina no contexto da cidadania. “A relevante e justa homenagem dá-se pela nova condição das mulheres, que além de serem um dos alicerces da família e de suas residências, ainda contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade”, justificou.

Designer de interiores e decoradora há mais de 30 anos, Aída é presidente do Sivana desde 2014 e integra a diretoria de outras duas entidades: Associação Comercial, industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio PR).

Sempre engajada nas causas sociais, atualmente é presidente da Escola de Desenvolvimento Humano "Casa do Caminho" e diretora de Ação Social do Lar Sagrada Família, entidade sem fins lucrativos que abriga crianças órfãs ou cujos pais foram destituídos do pátrio poder pela Justiça. Também foi presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) por duas gestões.

HISTÓRIA DE LUTAS

Natural de Montanha, no Espírito Santo, Aída é casada com Ademilson Gomes e mãe de dois filhos: Angélica e Ademilson. Mudou-se com a família para Apucarana em 1972, onde construiu uma linda história de luta e muito trabalho.

Seus pais, Álvaro (in memoriam) e Elzenita Santos Assunção, vieram para o interior do Paraná em busca de uma vida melhor para os 14 filhos. Para ajudar no sustento da casa, Aída começou a trabalhar aos 12 anos em feiras livres, comercializando peças de artesanato produzidas pelo pai. Aos 16 conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada como vendedora de uma livraria. Aos 23 anos abriu seu primeiro negócio e há mais de três décadas atua no segmento de floricultura, sendo proprietária da Flor & Arte - referência no setor para Apucarana e região.

Com uma longa história de serviços prestados em prol do comércio e das causas sociais, a empresária faz jus ao título de “Guerreira”. Em 2007, recebeu o Troféu Guerreira do Comércio, honraria entregue pela Fecomércio aos empresários de destaque no Paraná. Em seu currículo constam ainda prêmios como Loja Referência do Comércio, concedido pelo Sebrae em 2008; Troféu Mulheres de Ouro, recebido em 2012; e oito troféus Top de Marcas, conquistados entre os anos de 2009 e 2017.

 

AS HOMENAGEADAS

- AÍDA SANTOS ASSUNÇÃO – Indicada pelo vereador GENTIL PEREIRA DE SOUZA

- MARLI REGINA FERNANDES DA SILVA - Indicada pelo vereador JOSÉ AIRTON DECO DE ARAÚJO

- DENISE CANESIN MOISÉS MACHADO – Indicada pelo vereador LUCAS LEUGI

- JOSSUELA PIRELLI PINHEIRO – Indicada pelo vereador LUCIANO AUGUSTO MOLINA

- LUCIA STIBIR DE SALLES – Indicada pela vereadora MARCIA REGINA DA SILVA DE SOUSA

- CARMEN SEREA – Indicada pelo vereador FRANCILEY PRETO GODOI – POIM

- MARIA COTA FILHA – Indicada pelo vereador RODOLFO MOTA

- MARIA PALMERIM PRATES – Indicada pelo vereador EDSON DA COSTA FREITAS

- ELZA DA SILVA RESENDE – Indicada pelo vereador ANTÔNIO MARQUES DA SILVA - MARCOS DA VILA REIS

- CÉLIA KAOEREI YOSHII – Indicada pelo vereador e presidente do Legislativo MAURO BERTOLI

- ROSEANE CRISTINA DE OLIVEIRA GANASCIM - Indicada pelo vereador ANTÔNIO CARLOS SIDRIN

 

Veja mais imagens na galeria abaixo:

 

 

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações