sexta, 19 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

PNL: a peça que faltava no seu quebra-cabeça

Curso de Programação Neurolinguística Aplicada a Negócios tem lotação máxima de participantes no Sivana

20/11/2017 22:11:46

PNL: a peça que faltava no seu quebra-cabeça

 

 

Com lotação máxima de vagas, teve início hoje (20) e prossegue até quinta-feira, no auditório do Sivana, o curso de Programação Neurolinguística (PNL) Aplicada a Negócios. As aulas estão sendo ministradas por Laís Moraes, instrutora de cursos de Gestão do Senac. Graduada em Administração de Empresas, ela é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, qualificada em Gestão de Projetos Sociais e Practitioner em Programação Neurolinguística.

O treinamento foi aberto pela presidente do Sivana, Aída Assunção, que destacou a importância da linguagem, tanto nos negócios como na vida pessoal. “Muito mais do que um modo de agir, pensar e falar, a PNL é um sistema que há décadas vem revolucionando o comportamento e o desenvolvimento humano”, diz.

Chamada de “software” para o cérebro, a programação neurolinguística é um conjunto de técnicas para entender e modificar os processos internos pessoais através da identificação de padrões de linguagem verbal e extraverbal, responsáveis por desencadear nossas reações.

O método trabalha com a conexão entre os processos neurológicos ("neuro"), linguagem ("linguística") e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência ("programação"), os quais podem ser alterados para atingir objetivos específicos na vida. “No curso, os participantes aprendem como utilizar a linguagem para fazer novas conexões neurais, ou seja, desenvolver crenças que sejam ‘possibilitadoras’, tanto na vida pessoal como profissional”, comenta Laís.

RAPPORT

A instrutora observa que uma das técnicas da PNL para vendas é o rapport, conceito originário da psicologia que remete à capacidade de criar uma ligação de empatia com outra pessoa. “Como estabelecer uma sintonia com o cliente a partir do momento que ele entra na porta da loja? O que vai fazer esse cliente escolher o meu atendimento, sem me conhecer ainda? Como a minha comunicação verbal e não verbal consegue estabelecer uma sintonia mais rápida com ele? Essas são algumas técnicas que estamos trabalhando no curso”, exemplifica.

A PNL foi criada por John Grinder e Richard Bandler no início da década de 1970, na Universidade de Santa Cruz, na Califórnia (EUA). No Brasil, o método começou a ser difundido a partir de 1990. Por sua potência em melhorar a comunicação e a persuasão, já foi adotada como técnica de trabalho por profissionais de diversas áreas, entre elas a de vendas. “É uma metodologia que, sem dúvida, veio para ficar”, conclui Laís.

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações