sexta, 19 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Contadores são homenageados em Apucarana

Encontro no Sesc foi uma promoção conjunta do Sivana, Sicap e Câmara da Mulher

22/09/2017 15:09:17

Contadores são homenageados em Apucarana

Profissionais de contabilidade reunidos no salão social do Sesc Apucarana

Aída Assunção, presidente do Sivana; as homenageadas Eli Holak Zaccarelli e Maria Célia

Mariotto Moroti; e Rosana Gasparotti, presidente da Câmara da Mulher de Apucarana

 

 

Profissionais de contabilidade de Apucarana participaram hoje (22), no salão social do Sesc, de um café da manhã em comemoração ao Dia do Contador. O evento, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (Sicap), foi marcado por homenagens e palestra sobre “Utilização dos benefícios fiscais na área de responsabilidade social”, a cargo de Rogério Carnasciali, gestor de Responsabilidade Social.

Durante a cerimônia, Aída Assunção, presidente do Sivana, destacou a importância dos contadores para o desenvolvimento das organizações e também do país.  “Não há nada mais gratificante que poder participar do nascimento de novos negócios, de contribuir para o crescimento da economia, e de enxergar o que, para muitos, são apenas números aleatórios”, disse ela, que também responde pela vice-presidência de Assuntos de Serviços da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA).

Duas empresárias da área foram homenageadas no encontro:  a contabilista Eli Holak Zaccarelli, do escritório Setor – Serviços Técnicos e Orientação; e a contadora Maria Célia Mariotto Moroti, do escritório A Programação Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda. Eli é a profissional de contabilidade mais antiga ainda em exercício em Apucarana, com quase 50 anos de atividades, enquanto Maria Célia atua como contadora há 33 anos, tendo sido, inclusive, a primeira delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, o CRC-PR.

Ambas receberam placas de reconhecimento “pela importante contribuição à comunidade e exímio profissionalismo e ética no exercício da profissão”.

 

Imposto de Renda para projetos sociais

A presidente do Sivana, que também é diretora de Ação Social do Lar Sagrada Família e vice-presidente da Edhucca, aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos contadores no sentido de conscientizar os contribuintes a destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) às instituições assistenciais de Apucarana. “Temos hoje 18 entidades que atendem crianças, idosos, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas elas dependem muito da nossa ajuda”, observou.

Assim, ao invés de ir para o bolo de arrecadação do governo federal, o porcentual do IR é aplicado em projetos sociais do município, que podem ser acompanhados e fiscalizados pelo contribuinte, fomentando a cidadania. “Diariamente temos visto belos exemplos de como a união pode dar grandes resultados. Ela é o princípio de tudo, inclusive da própria vida”, concluiu Aída.

Também presente na cerimônia, a juíza Ornela Castanho, da Vara de Infância e Juventude, endossou as palavras da presidente do Sivana. “Destinar parte do Imposto de Renda às instituições sociais do município garante que os recursos fiquem aqui e cheguem a projetos de instituições realmente idôneas”, disse.

Representantes da maioria das entidades sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Apucarana marcaram presença na solenidade. São elas: Apae, Hospital da Providência, Ciccak, Casa de Misericórdia, Comander, Edhucca, Lar Sagrada Família, Cáritas Diocesana, Casa dos Anjos, Cephrusb, Fachisa, Casa do Dodô, Os Vicentinos, C.A.S.A, Karatê Vida/Bombeiro Mirim, Cepes, Adefiap e Lar São Vicente de Paulo.

Veja mais imagens do evento na galeria abaixo:

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações