sábado, 20 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Pedro Fortuna recebe hoje o Troféu
Guerreiro do Comércio em Curitiba

Ele e outros empresários de destaque no Paraná serão homenageados pela Fecomércio PR

14/07/2017 12:07:20

Pedro Fortuna recebe hoje o Troféu<br> Guerreiro do Comércio em Curitiba

O empresário Pedro Vilibaldo Fortuna foi indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) para receber o principal prêmio do comércio paranaense: o Troféu Guerreiro do Comércio 2017, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac. A honraria será entregue hoje (14), em cerimônia nas dependências da Expo Unimed, em Curitiba.

Em sua 12ª edição, o prêmio homenageia empresários ligados aos mais variados segmentos econômicos, indicados pelos sindicatos filiados à Fecomércio PR. Eles são escolhidos seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

Ao todo, 12 comerciantes de Apucarana já foram homenageados pela Fecomércio PR. No ano passado, o troféu foi entregue aos empresários Jonas Ranuci Marcato, proprietário da Lojas Marcato (Sivana), e Juarez Vaz Teixeira (in memoriam), proprietário das óticas A Especializada e Juarez (Sindióptica).

 

O HOMENAGEADO

 

Natural de Assis-SP, Pedro Vilibaldo Fortuna tem 69 anos e há 55 reside em Apucarana. Filho de comerciantes, ingressou no ramo de sapataria em 1972, quando fundou uma pequena empresa de conserto e fabricação de calçados, a Nikos.

Pouco a pouco, os negócios foram crescendo e, em 1975, nascia a Nikos Calçados (Rua Osvaldo Cruz, 778), loja especializada em revenda de calçados, bolsas, acessórios e confecções masculinas. “Naquela época não havia crediário e fomos pioneiros no setor, comercializando as mercadorias a prazo, no carnê, em até quatro pagamentos”, recorda.

Desde então, nunca mais parou. Atualmente, além da Nikos, Fortuna também é proprietário da Marambaia Calçados (Avenida Curitiba, 976), que, juntas, geram cerca de 20 empregos diretos. Mas ele chegou a ter nove lojas do segmento no Paraná, sediadas em Apucarana, Ponta Grossa, Arapongas e Maringá.

Casado com Silvia Lopes Fortuna, seu braço direito na administração dos negócios, o empresário é pai de quatro filhos - Henrique, 37 anos; Humberto, 31; Stella, 26; e Vitória, 16 - e avô de Isabela, 9.

No ano passado, mesmo em meio à crise econômica, Fortuna promoveu uma ampla reforma na loja Marambaia, substituindo desde mobiliários até a fachada. “Conseguir vencer os desafios e permanecer no mercado, mantendo o mesmo quadro de funcionários, hoje, é uma grande vitória”, avalia.

Ele se diz surpreso com a indicação para o prêmio de Guerreiro do Comércio 2017. “Estou muito agradecido pelo reconhecimento. A minha luta é a mesma de tantos outros empreendedores que trabalham diariamente para superar obstáculos, driblar a crise e sobreviver no mercado”, conclui Fortuna.

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações