sábado, 20 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Café Colonial antecipa comemorações
do Dia do Comerciante em Apucarana

Encontro para empresários no Sesc teve palestra e apresentação de viola, violão e voz com João Triska, além da participação especial de Caio Machado no saxofone

14/07/2017 09:07:30

Café Colonial antecipa comemorações<br> do Dia do Comerciante em Apucarana

Antecipando as comemorações do Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho, empresários de Apucarana participaram ontem (13), no salão social do Sesc, de um Café Colonial seguido de palestra com o tema “Inovar, Performar e Superar”. O evento foi uma realização conjunta do Sesc, Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e Câmara da Mulher, com o apoio da Fecomércio PR.

 

Na abertura do encontro, a gerente do Sesc, Andreia Patricia Rinaldo, falou sobre a história do Dia do Comerciante e a sua importância para a sociedade. Ela lembrou que o Sesc está à disposição dos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, oferecendo inúmeros serviços com o objetivo de proporcionar o bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família.

 

A presidente do Sivana, Aída Assunção, por sua vez, destacou que o comércio é um dos trabalhos mais antigos do mundo e, sem dúvida, um grande impulsionador da economia. “Coragem, garra, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas qualidades que integram o perfil do comerciante, responsável pela geração de riquezas, emprego e renda em áreas essenciais da sociedade”, disse.

Ela ressaltou o papel do Sivana no fortalecimento da classe e apresentou um breve resumo dos benefícios oferecidos pelo Sindicato ao seu quadro de associados.

 

Ebner Bossa, que integra a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), também fez uso da palavra. Ele apresentou o portal www.tudoapucarana.com.br, plataforma de negócios inteligente que reúne as ofertas de produtos e serviços das empresas associadas. O serviço é totalmente gratuito e tem por objetivo fomentar o comércio, criar oportunidades e gerar novos negócios.

 

PALESTRA

Dentro do tema “Inovar, performar e superar”, o palestrante Reginaldo Aparecido Verri - mestre em Tecnologias Limpas com MBA em Economia Empresarial e especialização em Gestão Empresarial - abordou os desafios impostos às empresas diante das novas tecnologias disponíveis no mercado.

Graduado em Administração de Empresas, professor da Facnopar e coordenador de Crédito na Forquímica Agrociência Ltda, Verri deu dicas de como utilizar os novos modelos de gestão visando obter uma alta performance e melhorar o desempenho do comércio.

 

MÚSICA

O cantor e compositor curitibano João Triska, uma das atuais revelações da música brasileira, abrilhantou a noite com um repertório recheado de clássicos da música folk brasileira, regional e de raiz. A apresentação contou com a participação especial de Caio Fábio Machado, técnico de Cultura do Sesc Apucarana, que deu um show à parte no saxofone.

 

Confira mais imagens na galeria abaixo:

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações