sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Vem aí mais um Dia do Desafio

Ações acontecem nesta quarta-feira (31), da zero às 21 horas. Neste ano, Apucarana enfrenta San Felipe, na Venezuela, em busca do 20º título. Objetivo é estimular a adoção de uma vida mais ativa, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar da população

29/05/2017 14:05:26

Vem aí mais um Dia do Desafio

O Sesc Paraná realiza nesta quarta-feira (31) mais um Dia do Desafio, competição saudável que incentiva a prática de atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida. Em Apucarana, o DDD é desenvolvido em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. O Sivana e a Câmara da Mulher apoiam a ação.

Neste ano, Apucarana enfrentará a cidade de San Felipe, na Venezuela, em busca do 20º título consecutivo na competição. Para entrar na disputa basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar a participação individual ou em grupo no site www.sescpr.com.br/ddd, da zero até as 21 horas. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. “O importante é se mexer”, afirma a gerente executiva do Sesc Apucarana, Andreia Rinaldo.

ATIVIDADES NA PRAÇA

Toda população está convidada a comparecer à Praça Rui Barbosa nesta quarta-feira, das 9 às 20 horas, para participar das atividades do Dia do Desafio promovidas pelo Sesc, incluindo demonstração de exercícios da Ginástica Multifuncional (GMF), tema desta edição. “Também pedimos às pessoas que tragam caixas de leite longa vida para doação às entidades assistenciais do município”, diz a gerente do Sesc.

Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e Orisvaldo César, diretor Artístico e de Projetos da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, reforçam a importância das doações. “No ano passado, conseguimos arrecadar 5 mil litros de leite. Em 2017, a meta é chegar a 10 mil litros”, comenta ele.

A participação no Dia do Desafio também poderá ser registrada através de fotos, as quais deverão ser enviadas para o WhatsApp (43) 99973-8383, disponível somente nesta data. “As empresas que arrecadarem leite podem entrar em contato conosco pelo telefone (43) 3423-2944, que iremos buscar”, afirma Orisvaldo.

RESULTADOS

No ano passado (2016) 4.262.697 paranaenses contribuíram para o combate ao sedentarismo no Dia do Desafio. O número corresponde a 44,67% da população dos 309 municípios inscritos naquela edição. Em Apucarana, a ação mobilizou 70,24% população (cerca de 84 mil pessoas), contra 37,23% da sua oponente, Fresnillo, no México.

Promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular a adoção de uma vida mais ativa e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios, a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações