quarta, 24 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Canziani lança livro que conta história da UTFPR Apucarana

Solenidade, realizada hoje (22) pela manhã, contou com a presença de Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, entidade parceira na formatação e estruturação do conteúdo editorial da publicação

22/05/2017 17:05:03

Canziani lança livro que conta história da UTFPR Apucarana

Deputado Alex Canziani com Aída Assunção, presidente do Sivana, e Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná

Prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla; Alex Canziani; o presidente da Fecomércio PR, Darci Piana; o reitor da UTFPR, professor Luiz Alberto Pilatti; e o diretor-geral do Câmpus Apucarana, professor Marcelo Ferreira da Silva, no lançamento do livro

 

Livro “Do Sonho à Realidade – Os 10 Anos do Câmpus Apucarana da UTFPR", de autoria do deputado Alex Canziani

Deputado Alex Canziani com Rosana Gasparotti, Sueli Carmona Dias, Vivian Marcato (CMEG Apucarana) e Aída Assunção, presidente do Sivana, no lançamento do livro que retrata os 10 anos da UTFPR em Apucarana

 

Da esquerda para a direita: Rosana Gasparotti (CMEG Apucarana), Paulo Hermínio Pennacchi (Sinca PR), Andreia Rinaldo (Sesc Apucarana), Cilas Fonseca Vianna (Sesc Londrina), Darci Piana (Fecomércio PR), Sueli Carmona Dias (CMEG Apucarana) e Agnaldo Cassimiro (Senac Apucarana)

 

Em Apucarana, a renda obtida com a venda do livro será revertida para a Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca)

 

O deputado Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, esteve na manhã de hoje (22) em Apucarana, onde lançou o livro “Do Sonho à Realidade – Os 10 Anos do Câmpus Apucarana da UTFPR.” A solenidade, realizada no auditório da universidade, contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, entidade parceira na formatação e estruturação do conteúdo editorial.

A publicação tem 138 páginas e abre espaço para alunos, professores e outros personagens que foram importantes para a conquista, inclusive para os egressos, que hoje estão no mercado de trabalho produzindo profissionalmente e para o país.

O livro tem a colaboração dos jornalistas paranaenses Rogério Fischer e João Arruda, e dos repórteres Fábio Blanco e Henrique Lhamas (fotografias). O projeto gráfico ficou por conta de Edvaldo Jacinto Correia. Toda a equipe foi supervisionada pelo jornalista Marcelino Jr.

Participaram a do lançamento o reitor da UTFPR, professor Luiz Alberto Pilatti; o diretor-geral do Câmpus Apucarana, professor Marcelo Ferreira da Silva; o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior, representando o prefeito Beto Preto; o presidente da ACIA, Jayme Leonel; os prefeitos Paulinho Moises (Califórnia) e Moacir Andreolla (Novo Itacolomi); a presidente do Sivana, Aída Assunção; a gerente executiva do Sesc, Andreia Rinaldo; o gerente executivo do Senac, Agnaldo Alves Cassimiro; a presidente da Câmara da Mulher, Rosana Gasparotti, a vice Vivian Marcato e a diretoria Administrativa e Financeira, Sueli Carmona Dias; empresários, diretores de escolas, acadêmicos, vereadores, entre outras lideranças locais e regionais.

 

APOIO

“O deputado nos fez um pedido e não poderíamos deixar de mostrar esse trabalho extraordinário que a UTFPR tem feito nos últimos 10 anos, não só em Apucarana como em todo o Paraná”, destacou o presidente da Fecomércio PR, Darci Piana.

Ele lembrou que a Federação oferece aos empresários todo suporte dos cursos profissionalizantes do Senac, complementados pela qualificação superior da universidade tecnológica. “Então, esse apoio é essencial para a melhoria da qualificação de gestão superior do país. Ser parceiro num momento desses é fundamental para a nossa Federação e para os nossos empresários”, avalia.

 

LONDRINA

O deputado Alex Canziani foi quem iniciou e articulou politicamente a instalação dos câmpus da UTFPR de Apucarana e Londrina, há dez anos. Ainda nesta tarde, ele e o presidente da Fecomércio, Darci Piana, estarão em Londrina para o lançamento do livro “Do Sonho à Realidade: Os 10 Anos do Câmpus Londrina da UTFPR”.

A publicação não é diferente da “gêmea” apucaranense. Ao todo, são 162 páginas com depoimentos e informações importantes relativas à universidade e ao seu papel acadêmico, cultural e econômico dentro da sociedade regional do Norte do Estado.

“Tenho uma satisfação enorme em apresentar estes livros. Neles eu mostro que é possível sonhar e realizar. A concretização dos câmpus começou assim, de um pequeno sonho”, conta Canziani.

Os livros foram impressos pela Graciosa Gráfica e Editora, de Curitiba, e são as mais recentes obras literárias de Canziani. A primeira aconteceu em 2013 com o livro “Rota do Conhecimento”, pela editora Piá.

Assim como da primeira vez, todas as tiragens de “Do Sonho à Realidade” serão doadas para entidades assistenciais comercializarem e levantarem fundos. Em Apucarana, a renda será revertida em prol da Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca).

 

Veja mais imagens do evento na galeria abaixo:

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações