segunda, 29 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Projeto OdontoSesc chega a Kaloré

Durante 62 dias, a população terá acesso a atendimento odontológico gratuito em um ônibus equipado com aparelhos completos, incluindo sala de Raio X, central de esterilização, espaço para atividades de educação em saúde, além de todos os equipamentos periféricos necessários para um atendimento básico de qualidade.

18/05/2017 14:05:41

Projeto OdontoSesc chega a Kaloré

Representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, esteve na manhã de hoje (18) em Kaloré para fazer o lançamento oficial do projeto OdontoSesc no município. A solenidade aconteceu na sede da Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes dos órgãos envolvidos, profissionais de Saúde, populares e autoridades.

Entre elas, o prefeito Washington Luiz da Silva; o vice Edmilson Stencil; a primeira-dama Solange Jucoski da Silva; a presidente da Câmara, Rita de Cássia Mercúrio; o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Romeiro dos Santos; a gerente executiva do Sesc Apucarana, Andreia Rinaldo; além de vereadores e lideranças locais. Na ocasião, houve apresentação de violão da Casa da Cultura e teatro sobre Saúde Bucal, a cargo da Escola Municipal Angelo Imposseto.

 

O PROJETO

 

Desenvolvido pelo Sistema Fecomércio, o OdontoSesc chega ao município graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Sesc. Durante 62 dias, a população local terá acesso a atendimento odontológico gratuito em um ônibus equipado com aparelhos completos, incluindo sala de Raio X, central de esterilização, espaço para atividades de educação em saúde, além de todos os equipamentos periféricos necessários para um atendimento básico de qualidade.

Segundo a gerente do Sesc, o ofício pleiteando a vinda da unidade móvel para Kaloré foi encaminhado em 2012, mas só agora o município foi contemplado, devido à grande demanda pelo serviço. “No Paraná, são duas carretas adaptadas que percorrem as cidades onde não há unidades do Sesc. Cada uma delas consegue atender a cinco municípios por ano”, explica Andreia, acrescentando que o OdontoSesc tem apresentado ótimos resultados em todos os lugares por onde passa.

Ela lembra que o próximo município a receber o projeto será Faxinal, a partir de julho. Ainda este ano serão contemplados Cruzmaltina, Grandes Rios e Marumbi.

 

BENEFÍCIOS

 

Para o prefeito Whashington, o programa irá trazer grandes benefícios aos moradores locais, em especial aqueles que não têm condições de pagar por um tratamento dentário. “Esta é mais uma ação da Prefeitura de Kaloré e da Secretaria de Saúde visando aumentar a oferta de atendimento odontológico aos cidadãos mais carentes de nossa cidade”, afirma.

Aída Assunção, presidente do Sivana, reforça que o OdontoSesc é um serviço totalmente sem custo, realizado por profissionais experientes e capacitados. “São odontólogos, auxiliares e colaboradores encarregados de trabalhar na promoção e restauração da saúde bucal das comunidades”, diz.

Durante a cerimônia, Aída recebeu a chave do ônibus das mãos da mascote da OdontoSesc, Dra Sescilia, e a entregou ao prefeito, oficializando o início do atendimento. Nos próximos dois meses, a carreta adaptada vai atender a população na praça central Francisco Lemes Gonçalves, em frente à Prefeitura.

 

Veja mais imagens na galeria abaixo:

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações