quinta, 25 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sesc Apucarana lança Dia do Desafio 2017

Campeão invicto, município enfrentará San Felipe, na Venezuela, em busca do 20° título

17/05/2017 19:05:52

Sesc Apucarana lança Dia do Desafio 2017

Andréia Rinaldo, gerente executiva do Sesc: “Só no Paraná, são 330 municípios participantes, sendo 14 na região de Apucarana”

O Sesc Apucarana lançou na tarde desta quarta-feira (17), em âmbito regional, mais uma edição do Dia do Desafio, que este ano acontece em 31 de maio e tem como tema “Ginástica Multifuncional”. O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de representantes de instituições parceiras do Sesc, como o Sivana, a Câmara da Mulher e o Senac.

Para falar sobre o tema de 2017, foi convidado o educador físico João Henrique Fregueto, de Rolândia, mestre em Ciência da Reabilitação. Na ocasião, ele explicou detalhes da ginástica multifuncional, método de atividade física que busca melhorar a condição física imitando movimentos normais do dia-a-dia. “São exercícios que podem ser praticados tanto por atletas como por idosos, com resultados bastante positivos”, destacou.

O Dia do Desafio ou Challenge Day acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, Apucarana enfrentará a cidade de San Felipe, na Venezuela, em busca do 20º título consecutivo na competição. O evento é uma promoção do Sesc e Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur).


SAÚDE E BEM-ESTAR


Segundo Andréia Rinaldo, gerente executiva da unidade local do Sesc, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a praticarem pelo menos 15 minutos de atividades físicas interruptas no dia 31 de maio, entre zero e 21 horas.

A participação deverá ser registrada no site www.sescpr.com.br/ddd. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. “O importante é se mexer”, diz.

Andréia explica que o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. “Só no Paraná, são 330 municípios participantes, sendo 14 na região de Apucarana”, observa.


CAMPANHA SOLIDÁRIA

 

A gerente lembra que no dia 31, das 9 às 20 horas, toda população está convidada a comparecer à Praça Rui Barbosa. “Nossa equipe estará realizando diversas atividades ao longo de todo o dia. Além disso, o Dia do Desafio também é uma campanha solidária e, por isso, estaremos arrecadando caixas de leite para doação”, afirma.

Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e Orisvaldo César, diretor Artístico e de Projetos da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, reforçam a importância das doações. “No ano passado, conseguimos arrecadar 5 mil litros de leite. Em 2017, nossa meta é chegar a 10 mil litros”, comenta ele.

Orisvaldo acrescenta que a participação no Dia do Desafio poderá ser registrada através de fotos, as quais deverão ser enviadas para o WhatsApp (43) 99973-8383, disponível somente nesta data. “As empresas que arrecadarem leite também podem entrar em contato conosco pelo telefone (43) 3423-2944, que iremos buscar”, frisa.

As doações serão entregues às entidades assistenciais cadastradas pela Secretaria Municipal de Ação Social.

 

Veja mais imagens do evento na galeria abaixo (Fotos: Sivana e Edson Denobi)

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações