sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Fecomércio PR homenageia 23 mulheres de sucesso

Entre os destaques de 2017 está a empresária apucaranense Silmara Aparecida Martin Baptistão de Souza, da Rede de Farmácias Saúde.

14/03/2017 12:03:58

Fecomércio PR homenageia 23 mulheres de sucesso

Rosana Gasparotti, presidente da Câmara da Mulher de Apucarana, com Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio PR, e a homenageada de Apucarana, Silmara Aparecida Martin Baptistão de Souza

 

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sistema Fecomércio Sesc Senac, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realizou na segunda-feira (13), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, o prêmio Mulher Empreendedora. Com o tema “Mulheres de Sucesso”, o evento chegou à 10º edição homenageando empresárias que reuniram características de empreendedorismo, história de vida, determinação, realização e sucesso. Entre elas, a empresária apucaranense Silmara Aparecida Martin Baptistão de Souza, da Rede de Farmácias Saúde. "Todas são merecedoras desse prêmio e têm o nosso reconhecimento", afirmou a coordenadora da CMEG Paraná, Cláudia Regina Colpi.

Ao todo, 23 mulheres de destaque receberam o troféu nessa edição, sendo 21 indicadas pelas câmaras instaladas no Paraná e outras duas homenageadas especiais, indicadas pela Fecomércio. "Temos na base da Fecomércio 60 sindicatos e somente 2 são comandados por mulheres. Quando criamos a Câmara da Mulher Empreendedora queríamos que as mulheres participassem mais do Sistema Fecomércio e, desde então, essa ideia vem dando certo. Sabemos que as mulheres são responsáveis por boa parte da geração de renda e emprego no estado e precisávamos dar mais assistência para essas empresárias. Esse evento é uma forma de agradecer e reconhecer todo esse esforço e dedicação", disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

PALESTRA

Durante a tarde, as quase mil mulheres participantes do evento assistiram à palestra motivacional "Mulheres de Sucesso", ministrada por Leila Navarro, que com muito bom humor prendeu a atenção da plateia e mostrou o segredo do sucesso: a felicidade. "Nascemos para ser felizes e não para termos momentos felizes. Precisamos fazer tudo em nossa vida com a emoção da primeira fez e com a experiência da última, ou seja, viver intensamente aquele momento", ressaltou.

Ainda durante a tarde, o presidente Piana se reuniu com as novas presidentes das 21 CMEGs - incluindo Rosana Gasparotti, presidente da Câmara de Apucarana -, para um bate-papo e apresentar o Sistema Fecomércio, já que a maioria assumiu recentemente o cargo.

 

Mulher de Sucesso de Apucarana

Escolhida pela Câmara da Mulher de Apucarana, Silmara Aparecida Martin Baptistão de Souza, da Rede de Farmácias Saúde, foi uma das 23 homenageadas durante o evento. Saiba mais sobre a trajetória de vida da empresária:

“Nasci em Apucarana, no dia 7 de novembro de 1966. Passei toda a infância e adolescência em Apucarana. Sou filha de Jesus Baptistão, cuja profissão é caminhoneiro. Mesmo com muitas dificuldades financeiras, meus pais sempre priorizaram os estudos.

Passei no vestibular no curso de Farmácia e Bioquímica na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sempre fui apaixonada pela magia da química, pelos segredos da biologia e pela razão da matemática. Estava na profissão certa.

Faltando um mês para a formatura - colação de grau, comecei a procurar emprego. Li um anúncio no jornal da cidade, onde na Farmácia Saúde (uma das mais antigas de Apucarana) estavam precisando de farmacêutico. Entrei em contato com o proprietário, e o mesmo me perguntou se eu gostaria de comprar a loja.

Em maio de 1989 eu e minha família resolvemos adquirir a farmácia. Meu pai vendeu seu caminhão, emprestamos dinheiro do meu avô materno e de um tio paterno. Levamos três anos para estruturar, estocar, fazer a clientela, pagar os empréstimos e ter retorno financeiro. Como profissional com apenas 22 anos, tive dificuldade com os clientes pois eles entravam na farmácia e achavam que era meu pai o farmacêutico.

Em 1992, montamos a segunda loja, em um bairro em Apucarana. Em 1993, montamos a loja 24 horas. Até então, Apucarana não tinha uma farmácia com atendimento 24 horas. Em 1995 montamos mais uma loja no bairro. Em 1997 montamos mais uma loja no centro da cidade. Em 2000 montamos o laboratório de manipulação, na loja no centro. Em 2004, montamos mais uma farmácia com o espaço Diet Center, no centro da cidade. Em 2009, montamos mais uma farmácia em um bairro da cidade.

Além do comércio de medicamentos, perfumarias, suplementos, produtos para dietas especiais, produtos para higiene pessoal, dermocosméticos, cosméticos, homeopatia e florais, a nossa empresa também trabalha com prestação de serviços como convênios com outras empresas, atenção farmacêutica, farmacêuticos 24 horas e com duas centrais de entrega também 24 horas. Fomos os pioneiros oferecendo disk-entrega para Apucarana e região desde 1998.

A nossa empresa é uma empresa familiar. Cada membro da família é responsável por um setor. Eu trabalhei no atendimento como farmacêutica e ajudei no administrativo durante 11 anos. Fiquei mais sete anos atendendo no balcão e manipulando as fórmulas. Em 2007 assumi a gestão da empresa.

Durante 17 anos trabalhamos com o Karate Saúde, um projeto social em que a empresa, em parceria com uma escola de Karate em Apucarana, oferecia gratuitamente aulas para crianças e jovens carentes, cujo propósito era ensinar a filosofia do Karate: disciplina, respeito mútuo, determinação, força de vontade. Esse projeto nos trouxe muitas alegrias, jovens foram campeões brasileiros, panamericano e mundial.

Iniciamos nosso programa de treinamento em 1998. Como não consigo ficar longe de uma sala de aula, não abri mão de ministrar os treinamentos técnicos para formação de novos colaboradores, capacitação contínua técnica e comercial para as equipes e o primeiro encontro com o colaborador, apresentando a missão, seus valores e a essência da empresa.

Em 2006, precisamos ampliar o laboratório de manipulação e em 2013 ampliamos a Farmácia 24 horas.

Frequentemente realizamos eventos nas lojas como curso de maquiagem, limpeza de pele, teste de glicemia, verificação. Também participamos de ações na cidade, em parceria com outras empresas. Investimos em campanhas externas e internas, site, mídia, rádio, televisão, face.

Temos uma equipe encarregada que realiza o televendas e o pós-vendas, já que a nossa missão é oferecer um atendimento diferenciado as pessoas, que acreditam em nosso trabalho.

Esse ano vamos precisar ampliar novamente o laboratório de manipulação, para atender as fórmulas para uso veterinário. Hoje a empresa conta com 107 colaboradores.

Estamos nesses 27 anos constantemente aprimorando nossos serviços, buscando novas oportunidades e empreendendo.

Só tenho a agradecer a Deus pela missão que recebi. Agradecer meus pais, meus três filhos e meu companheiro pela compreensão, por acreditarem nos meus propósitos e agradecer aos nossos clientes, pela confiança depositada em nosso trabalho”.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

 

HOMENAGEADAS ESPECIAIS

Destaque no Cenário Jurídico Associativo

Patrícia Daher Lopes Panasolo

Destaque no Turismo

Deise Maria Fernandes Bezerra

 

HOMENAGEADAS CMEGS

Apucarana

Silmara Aparecida Martin Baptistão de Souza

Arapongas

Neuza Hisako Nogami

Campo Mourão

Lilian Achôa Claudino

Cascavel

Neide Pedot Tonetto

Castro

Claudete Aparecida Rodrigues

Cornélio Procópio

Vera Lucia Leal de Carvalho

Curitiba

Suellen M. da Silva Mylla Triandafeledis

Foz do Iguaçu

Celia Neto Pereira da Rosa

Francisco Beltrão

Tamara Bertol Michelin

Irati

Jussara Harmuch

Ivaiporã

Irma Scopel Zilio

 

Veja na galeria abaixo mais imagens do evento:

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações