sexta, 26 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana é homenageado nos 10 anos da UTFPR Apucarana

Evento reconheceu o apoio de entidades, empresários e imprensa nas conquistas da instituição.

13/03/2017 19:03:28

Sivana é homenageado nos 10 anos da UTFPR Apucarana

Aída Assunção, presidente do Sivana, posa ao lado do diretor-geral da UTFPR Apucarana, Aloysio Gomes de Souza, e do reitor Luiz Alberto Pilatti: reconhecimento

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), através de sua presidente, Aída Assunção, foi uma das entidades homenageadas na solenidade alusiva aos 10 anos de instalação do câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Apucarana. O evento, realizado na sexta-feira (10/03), também reconheceu o apoio de outras entidades, empresários e imprensa nas conquistas da instituição.

Presidida pelo reitor Luiz Alberto Pilatti, a cerimônia foi prestigiada por autoridades civis, militares e religiosas. “A UTFPR de Apucarana, a exemplo das outras 13 cidades paranaenses onde o câmpus está presente, representa um desenvolvimento ímpar para o município. Entre as universidades jovens do Brasil, a UTFPR é a segunda mais importante do Brasil e a que mais oferece vagas de engenharia no país”, comemorou o reitor.

Na ocasião, foi inaugurado o bloco P, que recebeu investimentos de mais de R$ 1,1 milhão. Ele integra o projeto de expansão do câmpus iniciado a partir de 2014, com ampliação da oferta de cursos com a implantação de engenharias.

O diretor-geral do câmpus de Apucarana, professor Aloysio Gomes de Souza, destacou o crescimento da instituição na última década. “Quando iniciou suas atividades em 2007, o câmpus começou com apenas 12 docentes e 10 técnico-administrativos. Hoje já ultrapassou 200 servidores, entre docentes e técnico-administrativos, com excelentes indicadores”, disse. 

Atualmente, a UTFPR oferta sete cursos superiores e o câmpus está em processo de ampliação para acomodação dos cursos de engenharia (Química, Civil e Elétrica), que começaram a ser implantados em 2014.

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações