sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Troféu Mulheres de Ouro contempla 10 apucaranenses

Em sua 5ª edição, prêmio reconhece o trabalho de mulheres da comunidade que se destacam pelo espírito de luta e pelo sucesso como empreendedoras. Solenidade também marcou a posse da nova diretoria e os 10 anos da Câmara da Mulher em Apucarana

28/07/2016 16:07:46

Troféu Mulheres de Ouro contempla 10 apucaranenses

As homenageadas da noite com dirigentes da Fecomércio PR, Câmara da Mulher e Sivana (Fotos: Josiel Martins/Nikkon Digital)

A presidente eleita Rosana Gasparotti com a ex-presidente Sueli Dias, que também foi homenageada com o Troféu Mulheres de Ouro e o troféu-símbolo da Câmara da Mulher

 

Sentimentos de alegria e emoção marcaram a 5ª edição do Troféu Mulheres de Ouro, realizada quarta-feira à noite (27), no Clube de Campo Água Azul, em Apucarana. Dez mulheres da comunidade foram homenageadas com troféus pelo espírito de luta e pelo perfil de sucesso como empreendedoras. Na ocasião, também foi empossada a nova diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Apucarana (CMEG), que comemora 10 anos de instalação no município. Sueli Carmona Dias transferiu o cargo à empresária Rosana Maria Gasparotti Pedroso, que estará à frente da entidade durante o biênio 2016/2018.

Participaram da cerimônia Rosa Maria Corbari Maccali, diretora da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR, representando o presidente Darci Piana; Cláudia Colpi, supervisora estadual da Câmara da Mulher do Paraná; o prefeito de Apucarana, Beto Preto, e o vice, Junior da Femac; a presidente do Sivana, Aída Santos Assunção; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Junior Cezar Serea, além de diretores sindicais e de entidades, familiares e amigos das homenageadas.

Realizado a cada dois anos, o prêmio é uma promoção da Câmara da Mulher, do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e do Sistema Fecomércio PR Sesc/Senac. 

 

EMPREENDEDORISMO

 

A presidente do Sivana, Aída Assunção, falou sobre a satisfação de comemorar os 10 anos da Câmara da Mulher de Apucarana, entidade da qual teve o privilégio de participar da criação, e destacou o importante trabalho desempenhado por Sueli Carmona Dias e equipe à frente da entidade nos últimos anos. Desejou sucesso à nova diretoria e reforçou a parceria sempre firme do Sistema Fecomércio-PR Sesc/Senac como importante ferramenta em favor do empreendedorismo feminino. “A união é o caminho para que possamos enfrentar e vencer os obstáculos”, observou.

Aída também parabenizou as homenageadas, “que com sua luta, talento e capacidade de mudar as coisas para melhor mostram que são, realmente, mulheres de ouro”.

 

RECONHECIMENTO

 

Para Sueli Dias, as premiadas da noite são pessoas merecedoras porque representam o espírito determinado e empreendedor da mulher apucaranense. Ela lembrou de levantamento recente realizado pelo Sebrae, o qual mostra que as mulheres são responsáveis por 45% dos novos negócios no Brasil. Em Apucarana, o índice chega a 70%, o que confere ao município a posição de líder em participação empresarial feminina no ranking paranaense.

A ex-presidente da Câmara da Mulher também enfatizou o importante apoio recebido da Fecomércio PR em todas as ações da Câmara da Mulher nos últimos 10 anos. Por fim, desejou sucesso à nova presidente, Rosana Gasparotti, e demais diretoras, e fez um apelo às empresárias para que continuem lutando pelo fortalecimento da entidade.

 

DESAFIO

 

Em seu discurso, Rosana Gasparotti disse que assumir a presidência da Câmara da Mulher é uma enorme responsabilidade e um grande desafio. “A cidade reúne um grande número de empresárias criativas, ousadas e bem sucedidas. São mulheres de grande expressão, escolhidas para a instalação da primeira Câmara da Mulher do Estado do Paraná, no ano de 2006. São empresárias que se transformaram em exemplo e modelo para todo o Estado”, afirmou.

Para ela, a Câmara da Mulher de Apucarana continua sendo um modelo de gestão e profissionalismo, tendo à frente empresárias que cumpriram o seu papel com louvor, seriedade e competência. “Com o apoio da Fecomércio PR, teremos força empresarial e toda a sociedade receberá os frutos de um trabalho árduo, bem sucedido”, assinalou.

Rosana reconheceu ainda o espírito de luta das 10 mulheres homenageadas. “Vocês materializam o potencial empreendedor feminino. Parabéns às mulheres de ouro, a todas as empresárias e às mulheres de negócios”, concluiu.

 

VEJA QUEM SÃO AS HOMENAGEADAS

 

Maria de Lourdes Fabiano (Ação Social)

 

 

Silvana Przybysy (Arte e Cultura)

 

 

Maria Tereza Borghesan Reis (Comércio)

 

Silvia Vilarinho (Comunicação)

 

Jomar Mendes Peixoto (Educação)

 

Marta Valentim Ferreira de Freitas (Esporte)

 

Amália Christina Carleto Fante (Indústria)

 

Edna Maria Lozano Garcia (Prestação de Serviços)

 

Ana Paula Borges (Saúde)

 

Ana Regina Sebrian (Segurança)

 

 

HOMENAGEM SURPRESA

 

Sueli Carmona Dias - Troféu Mulheres de

Ouro e troféu-símbolo da Câmara da Mulher

 

 

Confira na galeria abaixo mais imagens do evento (Fotos: Josiel Martins/Nikkon Digital)

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações