terça, 19 de março de 2019.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sesc dá largada para mais um Dia do Desafio

Campeã invicta, Apucarana enfrenta a cidade de Fresnillo, no México, em busca do 19° título. Evento acontece no dia 25 de maio

11/05/2016 21:05:27

Sesc dá largada para mais um Dia do Desafio

Com o tema Jogos Olímpicos – Rio 2016, o Sesc Paraná deu o pontapé inicial hoje (11/05) para mais um Dia do Desafio, que neste ano acontece no próximo dia 25 de maio. Em Apucarana, o lançamento oficial foi marcado por um coffee break que reuniu autoridades, lideranças, convidados e representantes dos 11 municípios coordenados pela unidade local do Sesc.

Entre os presentes estavam o prefeito de Apucarana, Beto Preto; a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro; o coordenador municipal do Dia do Desafio, Orisvaldo César; a presidente do Sivana, Aída Assunção e a presidente da Câmara da Mulher (Cmeg), Sueli Carmona Dias - entidades que apoiam a iniciativa. O evento também foi prestigiado pela medalhista olímpica Natália Falavigna, pentacampeã brasileira de Taekwondo, e por Elza Giovanelli Balan, ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol, entre outros atletas da cidade e região que se destacaram nacionalmente em diversas modalidades.

O lançamento do Dia do Desafio aconteceu simultaneamente em todo o Paraná, ocasião em que também foram divulgadas as cidades que competem entre si, escolhidas conforme o número de habitantes. Neste ano, serão 305 municípios participantes no Estado, sob coordenação de 25 unidades do Sesc.

Segundo Andreia Rinaldo, gerente do Sesc Apucarana, o Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável. “O objetivo principal é o combate ao sedentarismo”, diz.

 

APUCARANA X MÉXICO

 

Campeã invicta em todas as edições, Apucarana enfrentará neste ano Fresnillo (México), em busca do seu 19º título - em 2015, a vitória veio sobre Centro Habana (Cuba). Visando alcançar o objetivo, o Sesc e a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) convocam a comunidade a realizar qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos no próximo dia 25, da zero às 21 horas, fazendo desta ação um hábito diário. A participação deve ser registrada no site http://www.sescpr.com.br/ddd. As instituições participantes devem informar até o dia 20 de maio as atividades que serão desenvolvidas, o que poderá ser feito através do e-mail direcaoteatro@gmail.com ou pelos telefones 3423-2944 (Cine Teatro Fênix) e 3308-2500 (Sesc Apucarana).

Além de driblar a inatividade, o Dia do Desafio também é uma oportunidade de cultivar o espírito solidário. Em 2015, foram arrecadados 5,3 mil litros de leite somente em Apucarana. Neste ano, as doações poderão ser feitas das 9 às 20h30 do dia 25, na Praça Rui Barbosa.

Veja na galeria abaixo algumas imagens do evento:

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações