quinta, 25 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Chega de mimimi. Conhecer o cliente é fundamental!

Mais de 80 pessoas, entre lojistas e profissionais de vendas do Shopping CentroNorte, de Apucarana, participaram na manhã de segunda-feira (28/03) de uma palestra de formação com a administradora de empresas Alexandra Ruy Bertasso, especialista em Gestão Empresarial e Marketing. Com o tema “Chega de Mimimi - Vender Virou Uma Ciência”, o evento foi uma promoção conjunta do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Sebrae e Shopping CentroNorte/Associação de Lojistas, com o apoio do Sesc e Senac.

30/03/2016 19:03:53

Chega de mimimi. Conhecer o cliente é fundamental!

Durante a palestra, Alexandra destacou que é hora de parar de reclamar da crise e fazer, de fato, as coisas acontecerem. “Temos uma situação econômica sabida e grave, mas lamentar não vai resolver o problema. É preciso deixar de ‘mimimi' e tomar as decisões certas para reverter o quadro”, avalia ela, que tem MBA Internacional de Marketing pela FGV.

Para a especialista, o ato de vender se tornou uma ciência e exige, além de habilidade, muito conhecimento. “Não dá para ficar repetindo os erros do passado. É preciso se reinventar para cuidar dos negócios, entender como se comporta o cliente e se antecipar, oferecendo a ele produtos e serviços antes mesmo que manifeste interesse em comprá-los”, observa Alexandra, que é proprietária da empresa Unnica Consultoria, onde atua como consultora empresarial nas áreas de gestão de Negócios e Varejo.

Aída Assunção, presidente do Sivana, destacou a importância da palestra para o aprimoramento de lojistas e vendedores. “Além de conhecer nosso produto e o mercado, é preciso, principalmente, conhecer o cliente. Quando o relacionamento se intensifica sobre bases de confiança, o resultado só pode ser positivo”, conclui.

A palestrante Alexandra Ruy Bertasso e Luciana Manganoti, presidente da Associação dos Lojistas do Shopping CentroNorte

 

Aída Assunção, presidente do Sivana: "Além de conhecer nosso produto e o mercado, é preciso, principalmente, conhecer o cliente"

 

Palestra reuniu lojistas e profissionais de vendas no cinema do Shopping CentroNorte, de Apucarana

 

Geral dos participantes

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações