30/03/2016 19:03:53
Durante a palestra, Alexandra destacou que é hora de parar de reclamar da crise e fazer, de fato, as coisas acontecerem. “Temos uma situação econômica sabida e grave, mas lamentar não vai resolver o problema. É preciso deixar de ‘mimimi' e tomar as decisões certas para reverter o quadro”, avalia ela, que tem MBA Internacional de Marketing pela FGV.
Para a especialista, o ato de vender se tornou uma ciência e exige, além de habilidade, muito conhecimento. “Não dá para ficar repetindo os erros do passado. É preciso se reinventar para cuidar dos negócios, entender como se comporta o cliente e se antecipar, oferecendo a ele produtos e serviços antes mesmo que manifeste interesse em comprá-los”, observa Alexandra, que é proprietária da empresa Unnica Consultoria, onde atua como consultora empresarial nas áreas de gestão de Negócios e Varejo.
Aída Assunção, presidente do Sivana, destacou a importância da palestra para o aprimoramento de lojistas e vendedores. “Além de conhecer nosso produto e o mercado, é preciso, principalmente, conhecer o cliente. Quando o relacionamento se intensifica sobre bases de confiança, o resultado só pode ser positivo”, conclui.
A palestrante Alexandra Ruy Bertasso e Luciana Manganoti, presidente da Associação dos Lojistas do Shopping CentroNorte
Aída Assunção, presidente do Sivana: "Além de conhecer nosso produto e o mercado, é preciso, principalmente, conhecer o cliente"
Palestra reuniu lojistas e profissionais de vendas no cinema do Shopping CentroNorte, de Apucarana
Geral dos participantes
Receba nosso boletim informativo por e-mail