sábado, 20 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Fecomércio homenageia 23 mulheres de destaque no Paraná

Mais de mil mulheres participaram no último dia 7 da 9ª edição do Prêmio Mulher Empreendedora, promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG). O evento aconteceu no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, e homenageou 23 mulheres, entre elas a empresária Rosangela Tormina da Silva, de Apucarana, que recebeu o Troféu Mulher Empreendedora. Destas, 21 foram indicadas pelas câmaras instaladas no Estado e outras 2 especiais: Ivone Barofaldi da Silva, Destaque de Empreendedorismo na Política; e Cláudia Pereira, Destaque na Gestão de Políticas Sociais.

14/03/2016 17:03:19

Fecomércio homenageia 23 mulheres de destaque no Paraná

Fotos: Divulgação Fecomércio PR e Sivana

"Elas merecem receber esse singelo prêmio, pois trabalham arduamente todos os dias. As homenageadas são pessoas especiais, mas as escolhidas pela Federação fazem a diferença em nosso Estado", destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. O tema da edição foi “Empoderamento Feminino - a mulher como protagonista da sua história”.

A caravana de Apucarana foi integrada por cerca de 40 empresárias, incluindo a presidente da Câmara da Mulher (CMEG) local, Sueli Carmona Dias, que fez a entrega do troféu à homenageada Rosangela Tormina da Silva. “O meu trabalho foi o grande incentivador para que eu enfrentasse um câncer e me recuperasse. Hoje, esse prêmio representa o reconhecimento de colegas de que o meu negócio está crescendo. É um prêmio que qualquer empresária na minha posição gostaria de ganhar”, disse ela.

Após a entrega dos troféus foi servido jantar. A Monalisa Store e a Sax, lojas paraguaias, realizaram sorteio de brindes e, na sequência, a Banda New York comandou a festa com os mais variados ritmos. Durante a cerimônia estiveram presentes diversas personalidades, entre elas o deputado estadual Leonaldo Paranhos; o presidente do Sindilojas Foz do Iguaçu, Carlos Nascimento; a coordenadora interina da CMEG PR, Rosa Maria Corbari Macali; a presidente da CMEG Foz do Iguaçu, Ariane Mayer; o vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt; o Cônsul da Argentina em Foz do Iguaçu, Roberto Ramon Lafforgue; o desembargador Sérgio Luiz Neiva de Lima; e a vereadora de Cascavel, Cida Claro, representando a vice-governadora, Cida Borghetti, entre outras.

PALESTRA

O Empoderamento Feminino foi tema da palestra “Mulher de Mil Braços”, ministrada pela psicóloga Lígia Guerra. Integrante da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a palestra reuniu as participantes das caravanas das CMEGs de todo o Estado. Com a proposta de quebrar alguns tabus femininos, a psicóloga abordou temas como maternidade, ansiedade, estereótipos de beleza, sexualidade, universo masculino, carreira e relacionamento.

Entre os pontos enfatizados por ela, a necessidade da mulher “empoderar-se”, já que as maiores provas de descrença no potencial feminino partem, justamente, de outras mulheres. Lígia concluiu a palestra com uma reflexão sobre a relação entre liberdade, autoestima e “empoderamento”. “Quando olho para o espelho e gosto do que vejo, isso é liberdade. Quando olho para dentro de mim e gosto do que vejo, isso é autoestima. Quando olho para a minha coragem de assumir riscos e gosto do que vejo, isso é empoderamento”, enfatizou.

 

VEJA QUEM SÃO AS HOMENAGEADAS

 

Apucarana - Rosangela Tormina da Silva (na foto recebendo o troféu das mãos de Sueli Carmona Dias, presidente da Câmara da Mulher)

Arapongas - Margarida Saeko Miyake Misse

Campo Mourão - Ivone França

Cascavel - Claudete Pereira

Castro - Ana Maria Sleutjes

Cornélio Procópio - Luiza Emiko Suguiama de Oliveira

Curitiba - Teresinha Eliza Maçuga

Foz do Iguaçu - Elizangela de Paula Kuhn

Francisco Beltrão - Jocilene Colognese Pelizzer

Irati - Maria Elza Blem da Silva

Ivaiporã - Mafalda Bilk

Jacarezinho - Verônica Regina Carvalho Freire Smania

Londrina  - Izabel Freire

Marechal Cândido Rondon - Marli Port

Maringá - Isolene Niedermeyer

Medianeira - Mari Refatti

Paranaguá - Maria Ema Camargo Yurk Batista

Ponta Grossa - Helen Machado Hampf

Prudentópolis - Eliete J. Grukoski Verboski

Toledo - Kuniko Maeda Smith

Umuarama - Valmira Aparecida Costa Pugas

 

Veja na galeria abaixo mais fotos do evento:

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações