quinta, 28 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Escola Sesc de Ensino Médio
do RJ abre inscrições no dia 7

O Serviço Social do Comércio (Sesc) informa que estarão abertas a partir do dia 7 de abril e prosseguem até 3 de maio as inscrições para o processo de seleção da Escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro. O regulamento completo pode ser acessado no endereço www.escolasesc.com.br/inscricoes2017.

14/03/2016 12:03:47

Escola Sesc de Ensino Médio<br> do RJ abre inscrições no dia 7

A Escola Sesc de Ensino Médio se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira.  Os estudantes vêm de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem.

SOBRE A ESCOLA

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender até 15 estudantes.

A Escola dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que reconhece e promove múltiplos espaços e situações de aprendizagem

Os alunos recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem de todos e no desenvolvimento humano integral.

BENEFÍCIOS

Estudar na Escola Sesc de Ensino Médio confere a todos os alunos direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica.

A oportunidade de viver a experiência da residência é uma das faces mais ricas do projeto da Escola Sesc de Ensino Médio. Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, estimula trocas entre alunos oriundos de todas as regiões do país, aproxima professores e alunos e permite a construção de valores de cidadania.

O principal objetivo da Escola é a efetiva transformação da vida dos jovens, que se desenvolvem sob todos os pontos de vista e concluem o Ensino Médio prontos para seus projetos de vida.

COMO INGRESSAR

Para ingressar na instituição o estudante precisa participar de um processo de seleção composto por prova objetiva e dinâmica de grupo. A prova é aplicada no mesmo dia e horário, em todas as unidades federativas. Os aprovados passam então pela entrevista, etapa considerada fundamental, pois é por meio dela que se verifica se toda a família está realmente preparada para participar do projeto da Escola.

INCLUSÃO SOCIAL

A Escola recebe jovens de todo o Brasil que expressam a heterogeneidade da educação brasileira, o que faz com que o processo educativo da escola comece por meio do reconhecimento das necessidades diferenciadas dos estudantes. Cerca de 54% dos estudantes vêm de famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos.

Ao ingressarem na escola, todos os alunos têm à disposição aulas paralelas de recuperação para que possam iniciar o Ensino Médio com plenas oportunidades de aprendizagem.

Na Escola Sesc, parte-se do princípio de que todos podem aprender, cada qual no seu tempo, com a sua história.

MATRIZ CURRICULAR

Além da grade curricular tradicional, os alunos contam com oficinas e cursos de qualificação profissional e participam de algumas viagens, de caráter pedagógico. Os estudantes ainda concorrem por uma seleção interna a um intercâmbio nos Estados Unidos.

O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: centro de liderança, teatro, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.

RESULTADOS

Embora não oriente seu projeto pelos resultados apresentados em rankings, a Escola Sesc de Ensino Médio vem colhendo reconhecimento público pelo desempenho de seus alunos em exames como o ENEM, olimpíadas do conhecimento e concursos.

Em sua primeira participação no Exame Nacional de Ensino Médio – Enem, realizada pela turma de 2008 –, a Escola Sesc foi classificada em 23º lugar no ranking nacional e teve a 10ª colocação entre as escolas do Rio de Janeiro. Além disso, registrou a 14ª melhor média nacional em redação.

Em 2014, a Escola Sesc obteve a 5ª colocação no ranking nacional e 1o lugar no Rio de Janeiro, levando-se em conta as escolas gratuitas. Em Redação, 53,7% dos alunos tiveram média igual ou maior a 800 e praticamente todos pontuaram acima de 600.

Nos vestibulares, os alunos alcançam 95% de aprovação nas universidades, sendo que quase 80% em instituições públicas e particulares com bolsa integral.

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações