quinta, 25 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Compre do Pequeno Negócio começa com força total em Apucarana

Abertura foi realizada na manhã de sábado (03), reunindo autoridades e representante das entidades parceiras

05/10/2015 15:10:54

Compre do Pequeno Negócio começa com força total em Apucarana

Aída Assunção, presidente do Sivana, enquanto falava na abertura do Programa Compre do Pequeno Negócio

Apesar do tempo chuvoso, foi um sucesso a abertura do Programa Compre do Pequeno Negócio, na manhã de sábado (03), em Apucarana. A solenidade teve a presença do prefeito Beto Preto, do vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior, da presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Júnior Serea, do consultor do Sebrae, José Henrique Martins, da presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Sueli Carmona Dias, além de representantes do Sesc, Senac, Senhoras de Rotarianos e outras entidades parceiras.

A abertura aconteceu na esquina das ruas Ponta Grossa e Osvaldo Cruz. “É muito bom ver aqui várias entidades que se uniram para o sucesso do Compre do Pequeno Negócio. Temos certeza de que a iniciativa será um sucesso em Apucarana”, afirmou José Henrique Martins. “Iniciativas como esta são fundamentais para apoiar o comércio, principalmente num momento em que a economia do país atravessa essa fase preocupante”, avaliou Júnior Serea. Aída Assunção destacou que o Sivana estará sempre pronto a apoiar ações como o Compre do Pequeno Negócio. “A função principal do nosso Sindicato é justamente a de defender e fortalecer o comércio”, destacou Aída. O prefeito Beto Preto lembrou a importância do comércio apucaranense também para toda a região. “Sebrae, Fecomércio, Sivana, ACIA, Câmara da Mulher e demais entidades estão de parabéns. Apucarana é uma cidade polo na região e o comércio tem papel estratégico na geração de emprego e renda”, ressaltou.

Em Apucarana, a campanha segue até o próximo dia 10. O foco principal é comércio da Rua Ponta Grossa, mas lojas de outras ruas também aderiram. Após a abertura, a comitiva formada pelos organizadores e lideranças de Apucarana percorreu toda a Rua Ponta Grossa, parando nas lojas e cumprimentando proprietários e colaboradores. Com apoio do Sesc, do Senac e das Senhoras de Rotarianos, houve outras atividades ao longo da Ponta Grossa, como corte de cabelo, medição da pressão arterial e orientações sobre o câncer de mama.

As lojas que aderiram foram decoradas com balões da campanha, além do apoio de outros materiais indicativos, como bandeirolas, cartazes, banners, camisetas, bonés, adesivos e tapetes azuis, feitos com TNT.

 

 

BOX

A força do segmento na economia brasileira

 

O Sebrae informa que em nível nacional são mais de 10 milhões de pequenos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. O que representa 95% do total de empresas brasileiras. No Paraná, existem cerca de 850 mil pequenos negócios formalizados.

O site desenvolvido especialmente para a iniciativa (www.compredopequeno.com.br) trouxe todas as informações necessárias para participar do Movimento liderado pelo Sebrae. Hoje já são mais de 178 mil empresas cadastradas na página da internet.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio teve o 5 de outubro como data oficial por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequenas Empresas. Entre os dias 21 e 26 de setembro, o Sebrae realizou uma semana nacional de capacitação com palestras, workshops, seminários e cursos em todos os estados. Em Apucarana, as palestras aconteceram no Cine Teatro Fênix, que ficou lotado.

O site do Compre do Pequeno Negócio também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontra a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados. Por meio de geolocalizador, ele pode encontrar os pontos comerciais mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras, especialmente no dia 5 de outubro, marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Na página, o Sebrae também listou os cinco principais motivos para comprar do pequeno negócio: está perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a sua comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações