quinta, 25 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Começa neste sábado o Compre do Pequeno Negócio

Campanha vai até o dia 10 e deve movimentar a área central de Apucarana, especialmente a Rua Ponta Grossa

02/10/2015 19:10:07

Começa neste sábado o Compre do Pequeno Negócio

A campanha é uma realização nacional do Sebrae e em Apucarana foi fortalecida pelo Sivana e várias outras entidades

 

Começa neste sábado (03) e vai até o dia 10, em Apucarana, o Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma parceria entre o Sebrae, o Sindicato do Comércio Varejista (Sivana), a Associação Comercial e Industrial (ACIA), a Câmara da Mulher Empreendedora, Fecomércio-PR, Sesc e Senac. O projeto está sendo realizado a nível nacional e em Apucarana envolve especialmente os comerciantes da Rua Ponta Grossa, tendo como objetivo incentivar o consumo de produtos e serviços das pequenas empresas.

“Nós identificamos 110 empresas na Rua Ponta Grossa. Elas vão desde bicicletaria a farmácia, açougue, relojoaria, pastelaria, lojas de roupas, calçados, móveis, floricultura etc. É uma via que tem o perfil certo para o Compre do Pequeno Negócio”, afirma José Henrique Martins, consultor do Sebrae, salientando que a expectativa é que os comerciantes de outras ruas também participem do movimento.

A abertura será às 9 da manhã, na esquina das ruas Ponta Grossa com Osvaldo Cruz. O evento deve reunir representantes das entidades parceiras, o prefeito Beto Preto e outras lideranças. Para atrair clientes, várias atividades estão programadas ao longo da Rua Ponta Grossa, entre elas corte de cabelo pelo Senac (a partir das 9h30, em frente à Loja da Vivo), design de sobrancelhas (a partir das 9h30, em frente ao MM Mercado Móveis), jogos recreativos e ações para o Outubro Rosa (Sesc – a partir das 9h, em frente ao MM Mercado Móveis) e coleta de lixo eletrônico (Sesc – das 9 às 18h, no estacionamento ao lado da Floricultura Flor e Arte). No dia 10, ao entregar o lixo eletrônico a pessoa ganhará uma muda de tempero (pimenta, orégano ou cebolinha, entre outras).

Também estão previstas, deste sábado até o dia 10, oficinas de música, teatro, artesanato e recreação, no estacionamento do Jornal Expresso, sempre das 9 às 10 e das 13 às 14. Neste sábado, às 16 horas, também haverá espetáculo teatral. Ao aderir, cada empresa recebeu gratuitamente um kit com uma apostila e um DVD, material voltado para a capacitação em vendas. As lojas também estarão identificadas com bandeirolas, bexigas, adesivos, tapetes de TNT etc. As equipes de vendas receberam camisetas e bonés.

O Sebrae informa que a nível nacional são mais de 10 milhões de pequenos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. “Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa”, frisa a organização do movimento.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações