sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Papo de Varejo lota Cine Teatro Fênix em Apucarana

Evento prepara comerciantes para o Programa Compre do Pequeno, que vai acontecer em outubro

22/09/2015 08:09:34

Papo de Varejo lota Cine Teatro Fênix em Apucarana

As palestras foram realizadas na noite desta segunda-feira (21), no Cine Teatro Fênix, que ficou lotado

Usar a tecnologia como diferencial no relacionamento com o cliente, inovar para vender mais, pensando fora da loja, ideias poderosas de venda e varejo pelo mundo foram alguns dos temas abordados durante o Seminário Papo de Varejo, que lotou o Cine Teatro Fênix, em Apucarana, na noite desta segunda-feira (21). Mais de 450 pessoas, entre empresários e colaboradores de diferentes setores do comércio varejista, aplaudiram os cinco especialistas do varejo e suas apresentações: João Kepler, Caio Camargo, Fred Rocha, Leandro Branquinho e Renato de Castro.

O Seminário Papo de Varejo visa estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é uma capacitação voltada ao empresário e faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que em Apucarana vai acontecer de 03 a 10 de outubro, mobilizando principalmente os estabelecimentos localizados na Rua Ponta Grossa. “Foi um evento maravilhoso, pois a casa cheia mostrou que o nosso empresário está receptivo à inovação e às ações que possam fortalecer o varejo”, avalia José Henrique Martins, consultor do Sebrae em Apucarana. “Este grande público que veio em busca de capacitação mostra que o projeto Compre do Pequeno Negócio tem tudo para ser um enorme sucesso em nossa cidade”, afirma Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana).

Embora em várias cidades as ações do Programa Compre do Pequeno estejam concentradas no dia 5 de outubro, em Apucarana foram os próprios comerciantes que decidiram, em reunião com o Sivana, o Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA), que as ações vão acontecer de 3 a 10. A parceria envolve também entidades como Sesc e Senac, que vão ajudar a levar público para a Rua Ponta Grossa, com atividades como corte de cabelo, maquiagem e ações voltadas para as crianças. As lojas serão decoradas com balões da campanha, além do apoio de outros materiais indicativos, como bandeirolas, cartazes, banners, camisetas, bonés e adesivos. “Nós identificamos 110 empresas na Rua Ponta Grossa. Elas vão desde bicicletaria a farmácia, açougue, relojoaria, pastelaria, lojas de roupas, calçados, móveis, floricultura etc. É uma via que tem o perfil certo para o Compre do Pequeno Negócio”, acrescenta José Henrique Martins.

O Papo do Varejo foi resultado de uma parceria entre Sebrae, Fecomércio-PR/Sesc/Senac, Sivana e ACIA.

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações