sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Fecomércio-PR Card é lançado em Apucarana

Entre outras facilidades, cartão não precisa de conta bancária; sistema funciona como cartão de recarga de celular

04/09/2015 01:09:34

Fecomércio-PR Card é lançado em Apucarana

O lançamento do cartão, evento organizado pelo Sivana, aconteceu na noite desta quinta-feira (03) na ACEA

Empresários, profissionais liberais, representantes de entidades diversas e outros convidados participaram na noite desta quinta-feira (03), na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), do lançamento do Fecomércio Card. O evento é uma realização da Fecomércio-PR, do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e da Câmara da Mulher Empreendedora. O Fecomércio Card é um cartão pré-pago que permite compras nacionais e internacionais sem a necessidade de ter conta bancária.

Participaram do lançamento o diretor Sindical da Fecomércio-PR, Alberto Samways; o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio-PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem; a presidente do Sivana, Aída Assunção; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Júnior Serea; o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Jayme Leonel; a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Apucarana, Sueli Carmona Dias, além de representantes de várias outras entidades de Apucarana e região.

Aída Assunção destacou a importância do evento para o Sivana. “É mais um serviço que vem com a chancela da Fecomércio-PR, com quem realizamos uma infinidade de ações bem sucedidas em favor da classe empresarial”, afirmou Aída. Ela citou que, com a Fecomércio e entidades a ela ligadas, como o Sesc e o Senac, o Sivana tem investido em cursos, palestras e ações de capacitação e de fortalecimento do comércio. “O que também nos chamou a atenção neste produto é a oportunidade de inclusão que ele traz, estendendo os benefícios do consumo a milhares de pessoas que hoje não têm conta em banco”, acrescentou a presidente do Sivana. Para Júnior Serea, o cartão é um produto que, além de suas vantagens, representa um caminho para fortalecer o segmento e unir mais ainda entidades como Sivana, ACIA e Câmara da Mulher à Fecomércio. Alberto Saways deu as boas vindas à classe empresarial de Apucarana e região em nome do presidente da Fecomércio, Darci Piana.

Rodrigo Rosalem, diretor de Planejamento da Fecomércio PR, fez em seguida uma exposição minuciosa sobre o cartão, destacando seus diferenciais em relação a outros produtos que estão no mercado. Ele explicou que o Fecomércio-PR Card é resultado de uma parceria com a Acesso Soluções de Pagamento e a W. Teixeira Corretora de Seguros e que o cartão é pré-pago e para compras nacionais e internacionais. Recarregável, ele funciona na função crédito e permite compras à vista em lojas físicas e online, o pagamento de contas, recargas de celular e saques emergenciais, sem a necessidade de ter conta bancária. Dentre as aplicações possíveis, está o pagamento de salários para empregados domésticos, mesada com acompanhamento de gastos pelos pais e pagamentos em viagens internacionais. Ele destacou ainda que o cartão possibilitará a inclusão e a educação financeira de milhares de consumidores. Estima-se que 40% da população brasileira ainda não possui conta bancária. O cartão pré-pago surgiu há 15 anos nos Estados Unidos e o modelo possui grande mercado potencial no Brasil, pelo grande número de pessoas “desbancarizadas”.

Após a exposição de Rodrigo Rosalem, foram sorteados dez cartões, com depósito simbólico de R$ 50,00 cada, pelo Sivana e Câmara da Mulher Empreendedora. Por enquanto, o Sivana fará a comercialização dos cartões, mas a ideia é que haja pontos de revenda em todo o comércio. Os empresários interessados em ser ponto de revenda podem entrar em contato com o Sivana (Rua Osvaldo Cruz, 510, 14º andar, sala 1404, telefone 43 3033 2244, email sindiapucarana@gmail.com). Mais informações e consulta às tarifas para o usuário pelo www.fecomercioprcard.com.br.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações