sábado, 20 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Campanha une comerciantes da Rua Ponta Grossa

Movimento Compre no Pequeno Negócio, realizado a nível nacional, vai acontecer de 3 a 10 de outubro em Apucarana

26/08/2015 11:08:48

Campanha une comerciantes da Rua Ponta Grossa

A reunião foi realizada no auditório da ACIA, contando com a presença de comerciantes e das entidades organizadoras

Representantes do Sebrae, Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) realizaram, na manhã desta terça-feira (25),  uma reunião com lojistas da Rua Ponta Grossa. O objetivo é organizar as empresas desta rua para o Programa Compre do Pequeno Negócio, realizado a nível nacional pelo Sebrae. “A campanha será realizada em todo o Brasil, tendo como ponto alto o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, no dia 5 de outubro”, explica José Henrique Martins, consultor do Sebrae em Apucarana.

Durante a reunião, os comerciantes decidiram, em conjunto, que em Apucarana as atividades vão se estender do dia 03 ao dia 10 de outubro. A parceria envolve ainda outras entidades, como Sesc e Senac, que vão ajudar a trazer público para a Rua Ponta Grossa, com atividades como corte de cabelo, maquiagem e ações voltadas para as crianças. As lojas serão decoradas com balões da campanha, além do apoio de outros materiais indicativos, como bandeirolas, cartazes, banners, camisetas, bonés e adesivos. “Nós identificamos 110 empresas na Rua Ponta Grossa. Elas vão desde bicicletaria a farmácia, açougue, relojoaria, pastelaria, lojas de roupas, calçados, móveis, floricultura etc. É uma via que tem o perfil certo para o Compre do Pequeno Negócio”, acrescenta Henrique, salientando que a expectativa é que os comerciantes de outras ruas também participem do movimento.

Ao aderir, cada empresa recebe gratuitamente um kit com uma apostila e um DVD, material voltado para a capacitação em vendas. Além disso, no dia 21 de setembro, às 18h30, no Cine Teatro Fênix, haverá quatro palestras com nomes de destaque no treinamento para o varejo, trazidos pelo Sebrae. Uma quinta palestra poderá ser acessada on line. “O objetivo é que os empresários possam capacitar suas equipes ao máximo e que, assim, seja possível tirar o maior proveito possível desta campanha”, afirma Aída Assunção, presidente do Sivana. Segundo ela, os lojistas poderão realizar atividades complementares para atrair público. “Uns vão contratar pipoqueiro, outros vão contratar sorveteiro, cantores, enfim tudo o que puder fazer deste período uma festa na Rua ponta Grossa”, assinala Aída. Ela também acredita que a união dos comerciantes é fundamental para garantir outros avanços, como a decoração de final de ano, motivo de insatisfação na Rua Ponta Grossa.

O Sebrae informa que a nível nacional são mais de 10 milhões de pequenos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. “Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa”, frisa a organização do movimento.

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações