sexta, 26 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Palestra no Sivana aborda criatividade e inovação no varejo

Evento reuniu profissionais do comércio varejista e este a cargo de Larissa Balan Leal

17/08/2015 16:08:54

Palestra no Sivana aborda criatividade e inovação no varejo

Larissa Balan, falando a profissionais do comércio varejista de Apucarana no auditório do Sivana

“Adapte-se às mudanças. É a única certeza imutável”. Esta foi uma das muitas frases que marcaram a palestra proferida por Larissa Balan Leal no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), tendo a criatividade e a inovação no varejo como tema central. Consultora de empresas, ela destacou que o comércio varejista vem apresentando inúmeros desafios a todos que atuam no setor, seja por conta das inovações tecnológicas, seja por conta das dificuldades impostas pela conjuntura econômica. “E cada vez que temos um problema novo, precisamos de soluções novas”, acrescentou a palestrante.

Ela lembrou Peter Drucker, escritor, professor e consultor administrativo que é considerado o pai da administração moderna, para quem o maior perigo em tempos turbulentos não é a turbulência em si, mas agir com a lógica do passado. Ela também apresentou relatório mostrando que a população do planeta era de 1 bilhão de pessoas no início do século 20, subindo para 6 bilhões no início do século 21. Atualmente, são 7 bilhões de pessoas no planeta. Além disso, hoje uma criança leva um ano para aprender o que um adulto em média aprende em dez anos. “Num mundo em constante transformação assim, não é possível avançar sem inovação e sem criatividade”, salientou Larissa, enfatizando que a inovação é filha da criatividade. Em seguida, ela passou a exemplos concretos de como a criatividade e a inovação podem ser aplicadas no dia a dia do varejo, desde a organização das vitrines à postura no atendimento, o uso das redes sociais etc.

“Foi uma palestra esclarecedora e rica de informações, que certamente se encaixou com perfeição na nossa proposta de oferecer capacitação permanente aos profissionais do nosso comércio varejista”, avalia Aída Assunção, presidente do Sivana. O evento foi uma parceria entre a Fecomércio-PR (Sesc, Senac, IFPD), Sivana e Câmara da Mulher Empreendedora.

 

 

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações