sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Márcio Macedo recebe o Troféu Guerreiro do Comércio 2015

Solenidade aconteceu na noite de sexta-feira, na Expo Unimed, em Curitiba, reunindo lideranças de todo o Paraná

27/07/2015 16:07:05

Márcio Macedo recebe o Troféu Guerreiro do Comércio 2015

Aída Assunção, presidente do Sivana, e Márcio Macedo, no momento em que este recebia o Troféu Guerreiro do Comércio 2015 em Curitiba

Na sexta-feira (24) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) realizou a décima edição do prêmio Guerreiro do Comércio, na Expo Unimed Curitiba. Neste ano, 49 empresários de sucesso do estado foram homenageados. Além de dois importantes nomes do cenário paranaense que receberam a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”: o diretor presidente da Corujão Automóveis,  Helmuth Altheim e o comandante da 5ª Divisão do Exército, general de Divisão, Luiz Felipe Kraemer Carbonel. De Apucarana, recebeu a homenagem o empresário Márcio Macedo, da Plastilar Comércio de Embalagens Plásticas Ltda, eleito através do voto direto pelos associados do Sindicato do Comércio Varejista (Sivana).

Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 543 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio já foram homenageados. Eles são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade, e notoriedade empresarial, destacando os empresários que geram oportunidades de trabalho impulsionando o desenvolvimento do estado. “Mesmo diante dessa crise que o país vem enfrentando temos que continuar com serenidade, esses empresários homenageados são guerreiros extraordinários e representam toda a classe que está em uma luta diária. Vamos nos manter unidos para atravessar esse tempo difícil, vamos continuar fazendo nossa parte, abrindo nossas lojas, evitando demissões, não vamos esmorecer”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade entre elas o deputado estadual Guto Silva; a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Gina Paladino, representando a prefeita de Curitiba em Exercício, Mirian Gonçalves; o Coronel Aviador e comandante do Cindacta II; José Vagner Vital; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho; o presidente da Fecomércio Alagoas, Wilton Malta de Almeida; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio de Abreu; o diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti; o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo; o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, representando o G7; o vice-presidente da FIEP, Helio Bampi; o vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e presidente do Sindilojas de Curitiba e Região, Ari Faria Bittencourt; o cônsul da república Argentina, Hector Gustavo Viavacqua; o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior; o presidente em exercício da ACP, Glaucio José Geara; a presidente da Abrasel PR, Julcy Mara Rink; o chefe da Assessoria da CNC ao Poder Legislativo, Roberto Veloso; o Major QOBM do Corpo de Bombeiros, Edson Manassés, representando o Comandante Coronel Joceli Simiano Junior; além de presidentes de Sindicatos, empresários e outras autoridades.

 

 

Saiba mais sobre o homenageado de Apucarana

 

Na década de 1980, Eugênio Macedo (in memoriam) começou a comercializar sacos de lixo em condomínios e residências, que ele trazia de São Paulo, da loja da sua irmã. No dia 18 de dezembro de 1985, foi criada a Plastilar. Dois anos depois, a sede da loja foi transferida e, em 1991, o empresário Márcio Macedo assumiu a administração da empresa, promovendo a ampliação do espaço.

Além de embalagens, a empresa diversificou os produtos e passou a comercializar doces, artigos para festa, produtos para lanchonete e plásticos para mesas. A Plastilar também passou a realizar vendas quinzenais em Jandaia do Sul e outras cidades do Vale do Ivaí. Há cinco anos, teve início a construção da nova loja, mais ampla, com estacionamento próprio e que, em breve, será inaugurada. “Esta homenagem feita pela Fecomercio, através do Sivana, só nos encoraja ainda mais na nossa luta e nos mostra que estamos no caminho certo, ajudando a fortalecer o nosso comércio e a desenvolver a nossa cidade e a nossa região”, afirma Márcio Macedo.

Aída Assunção, presidente do Sivana, disse que mais uma vez Apucarana esteve bem representada no evento. “O Márcio é um bom exemplo da determinação e do talento da classe empresarial de Apucarana e a homenagem faz justiça ao seu trabalho e ao trabalho da sua família”, finaliza a presidente do Sivana.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações