sábado, 20 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana faz avaliação no Sindicato de Campo Mourão

Procedimento faz parte do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), da Fecomércio-PR

23/07/2015 16:07:20

Sivana faz avaliação no Sindicato de Campo Mourão

Patricia Sincoski, do Sivana, e Elis Ângela Lousano, do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Mourão

Dando sequência aos procedimentos previstos no Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) realizou na última semana a Avaliação de Consenso nos sistemas de gestão do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Mourão. Patrícia Sincoski, do Sivana, foi recebida por Elis Ângela Lousano e, além da Avaliação de Consenso, pode conhecer vários aspectos ligados ao perfil do sindicato de Campo Mourão.

Segs é um programa que incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão dos sindicatos filiados à Fecomércio-PR, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). Seus principais objetivos são permitir identificar o grau de desenvolvimento das entidades sindicais nos aspectos: associativismo, representatividade, estrutura diretiva, gestão financeira e produtos e serviços oferecidos; capacitar os líderes em práticas gerenciais de reconhecida excelência, que possibilitem incrementar a atuação dos Sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo; possibilitar o compartilhamento de práticas gerenciais de sucesso (benchmarking) e proporcionar o crescimento individual dos líderes e executivos sindicais e, consequentemente, das entidades e das empresas representadas.

O Segs tem dois níveis de avaliação: o nível 1, Compromisso com a Excelência na Gestão Sindical, com avaliação máxima de 250 pontos, e o nível 2, Rumo à Excelência na Gestão Sindical, que permite alcançar 500 pontos. Dessa forma, o Sistema proporciona às entidades modelos de avaliação de acordo com a maturidade da gestão local. Para praticar o Segs nível 2, a entidade deve ter, no mínimo, dois anos de aplicação no nível 1, bem como ter alcançado mais de 200 pontos na última Avaliação de Consenso. O Segs apresenta, ainda, o Guia de Avaliação Simplificado (GAS), um modelo de avaliação que totaliza 100 pontos para as entidades iniciantes e para aquelas que desejarem conhecer melhor os critérios de excelência.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações