sexta, 26 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Palestra sobre relações corporativas lota auditório do Sesc

Foram abordados preconceito, autoestima, processos de intercomunicação social e atitudes e comportamentos que podem interferir de maneira positiva ou negativa no convívio social

17/07/2015 11:07:29

Palestra sobre relações corporativas lota auditório do Sesc

A palestrante Thaís Carneiro Monteiro enquanto proferia a palestra na noite desta quinta-feira (17) no auditório do Sesc

Foi um sucesso a palestra “Comportamento Corporativo – Aspectos sobre a Convivência Social no Ambiente de Trabalho e Comportamento Empático e Colaborativo”, ministrada na noite desta quinta-feira (16), no auditório do Sesc Apucarana. A palestra esteve a cargo de Thaís Carneiro Monteiro, que tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação em Dinâmicas de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmicas em Grupos. Também tem formação em Práticas em RH pela PUC-PR e é bacharel em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

De um jeito leve e descontraído, Thaís abordou temas como preconceito, autoestima, processos de intercomunicação social e atitudes e comportamentos que podem interferir de maneira positiva ou negativa no convívio social, com destaque para o ambiente corporativo. Ao abordar o preconceito, por exemplo, ela enfatizou que ideias pré-concebidas muitas vezes podem levar à discriminação racial, religiosa e social, atrapalhando um convício harmonioso e produtivo. “Porém, é preciso ter em conta que existe um processo de interação e que, por isso, também somos responsáveis pela mensagem que estamos passando de nós mesmos”, avaliou. Ela frisou que a primeira relação é sempre através da imagem das pessoas e que, embora não se recomende o uso de uma “máscara”, ou seja, a adoção de uma imagem e de um comportamento artificial, é preciso uma reflexão sobre os adjetivos que contribuímos para que sejam espalhados a nosso respeito. “Se quero ser diferente, tenho que arcar com o impacto que isso vai causar no outro”, assinalou. A palestrante também chamou a atenção para a importância das boas relações no ambiente de trabalho, frisando que as pessoas podem se esquecer de coisas que dissemos ou fazemos, mas dificilmente se esquecerão da forma como as tratamos.

A gerente do Sesc Apucarana, Aline Rodrigues, destacou a importância do Dia do Comércio e de eventos como este para a compreensão e o aprimoramento das relações corporativas. O evento foi uma realização da Fecomércio – PR e do Sesc, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). Aída Assunção, presidente do Sivana, lembrou ações que a Fecomércio e os sindicatos patronais realizam com o objetivo de apoiar e fortalecer o segmento, entre eles o Guerreiro do Comércio. “Nesta noite, todos aqui somos guerreiros, por enfrentarmos a chuva e o frio e virmos aqui adquirir conhecimento e avançarmos ainda mais no aprimoramento das nossas empresas”, comentou Aída.

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações