sexta, 29 de março de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sincoval conhece o sistema de gestão do Sivana

A visita faz parte de um processo de avaliação, previsto no Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), da Fecomércio-PR

23/06/2015 17:06:50

Sincoval conhece o sistema de gestão do Sivana

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) recebeu na semana passada a visita do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Roberto Martins. Ele estava acompanhado pelo gerente financeiro do Sincoval, Wilson Alves Pereira. A visita faz parte de um processo de avaliação, previsto dentro do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), da Fecomércio-PR. Martins e Pereira foram recebidos pela presidente do Sivana, Aída Assunção, e pela equipe do sindicato local.

“O Segs é um programa que incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão das federações e sindicatos filiados, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade, o PNQ”, afirma Aída, ressaltando que os principais objetivos são permitir às entidades identificar o grau de desenvolvimento das entidades sindicais nos aspectos: associativismo, representatividade, estrutura diretiva, gestão financeira e produtos e serviços oferecidos; capacitar os líderes em práticas gerenciais de reconhecida excelência, que possibilitem incrementar a atuação dos Sindicatos e Federações do comércio de bens, serviços e turismo; possibilitar o compartilhamento de práticas gerenciais de sucesso (benchmarking) e proporcionar o crescimento individual dos líderes e executivos sindicais e, consequentemente, das entidades e das empresas representadas.

Roberto Martins afirmou que o Sivana tem uma boa organização e que muitas de suas ações podem servir de modelo para outros sindicatos. Ele e Aída Assunção trataram sobre a possibilidade de parcerias. Martins conheceu as realizações do Sivana, como o Apucarana Liquida, e as novidades introduzidas pela nova gestão. Ainda dentro do Segs, agora o Sivana deverá avaliar o sistema do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região.

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações