quinta, 25 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Apucarana passa a contar com o “Varejo Mais”

Projeto que capacitará empresários para inovação de seus negócios tem apoio do Sivana

27/05/2015 11:05:22

Apucarana passa a contar com o “Varejo Mais”

Aída Assunção, presidente do Sivana, fala durante a apresentação do "Varejo Mais", na sede do Sebrae

Empresários de Apucarana terão uma nova ferramenta para desenvolver e inovar seus negócios. O Sebrae/PR realizou ontem, na cidade, o lançamento do Programa Varejo Mais - Mais Vendas, Mais Competitividade, que tem o objetivo de acompanhar as empresas em diversas áreas, como gestão e finanças, torná-las mais competitivas, oferecer estratégias de atração de clientes e estimular inovações. O programa é realizado em parceria com o Sistema Fecomércio e conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e da Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio.

Apenas seis cidades em todo o Paraná foram contempladas com o programa e, na região, apenas Apucarana. O consultor do Sebrae no município, José Henrique Martins, explica que o projeto passou por uma reformulação recentemente. O acompanhamento das empresas passou de um para dois anos e inclui mais ações, como o trabalho de coaching – que consiste em explorar o potencial individual do empresário, além de utilizar a metodologia da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com foco não só na estrutura do negócio, mas também na gestão. “O empresário será auxiliado por especialistas no planejamento de diversas áreas, como finanças, vendas, marketing e outras”.

Na abertura do evento, a presidente do Sivana, Aída Assunção, destacou a importância do Varejo Mais como caminho para o aprimoramento dos empreendedores. “Já tive a oportunidade de aplicar os princípios do programa nos nossos negócios, por isso sou uma grande defensora e agradeço a Fecomércio”, salientou Aída. O assessor técnico da Fecomércio, Paikan Salomon de Mello e Silva, afirmou que a entidade representa os interesses de mais de 60 sindicatos patronais e um segmento que responde por mais de dois milhões de empregos no Paraná. Segundo ele, o Varejo Mais é o melhor programa de desenvolvimento empresarial do País. George Baum, consultor do Sebrae da área de mercado, falou em seguida, destacando as mudanças ocorridas no mercado nas últimas décadas, as megatendências e os desafios para o segmento nos próximos anos.

O novo modelo de Varejo Mais inclui a certificação das empresas participantes do programa com o “Selo do Comércio”. O selo pode ser bronze, prata e ouro, dependendo do grau de preparo e qualificação da empresa. “A entrega do selo será realizada ao final do programa após uma análise do seu rendimento. Ele pode ser usado, por exemplo, na divulgação e na vitrine da empresa, como forma de atrair clientes”, explica José Henrique Martins.

 O projeto Varejo Mais em Apucarana deve ter início na primeira quinzena de junho e deve contar com a assessoria de 13 de consultores do Sebrae, além de especialistas no ramo - eles irão realizar um diagnóstico individual de cada empresa para que um plano de ação seja criado. “Conforme a demanda, vamos aumentar o corpo de credenciados, para que o maior número de empresas da cidade – que hoje somam 2 mil, sejam beneficiadas”, afirma Martins, ressaltando que a abertura de uma segunda turma já está prevista para o início do próximo ano. (Com Tribuna do Norte)

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações