sexta, 19 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Fecomércio premia mulheres de destaque no Paraná

De Apucarana, a escolhida para receber a homenagem foi a empresária Luciane Bertão, da Renova Casa das Cortinas

17/03/2015 12:03:11

Fecomércio premia mulheres de destaque no Paraná

Luciane Bertão, no momento em que recebia a sua homenagem, ao lado da presidente da Câmara da Mulher de Apucarana, Sueli Carmona Dias

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) realizou na segunda-feira (9), em Foz do Iguaçu, a oitava edição do prêmio Mulher Empreendedora. Mais de mil mulheres de  todo o estado prestigiaram o evento que homenageou 21 mulheres empreendedoras e ainda concedeu três homenagens especiais. De Apucarana, a empresária Luciane Bertão, da Renova Casa das Cortinas, foi a escolhida pela CMEG para receber a honraria em 2015.

O prêmio tem como objetivo homenagear as mulheres paranaenses que mais se destacaram no ano de 2014 nos municípios onde se encontram as Câmaras. As escolhidas reuniram características de empreendedorismo, história de vida, determinação, realização e sucesso. “Essas mulheres são grandes guerreiras, apesar de todas as dificuldades encontradas alcançaram o sucesso, se destacando na cidade e ainda fazendo sua parte social, pois todos esses empreendimentos geram empregos, o que contribui e muito para o desenvolvimento do estado”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

O tema “Mulheres no jogo da vida” foi baseado em todas as mulheres que além de esposas, mães ou donas de casa ainda encontram tempo para se tornarem grandes empreendedoras. “É preciso ter garra para superar os obstáculos e seguir o caminho escolhido e as mulheres fazem isso com majestade, consegue se desdobrar cuidando da família e ainda comandar um negócio. Hoje são 6,5 milhões de mulheres responsáveis pela economia do nosso país e esse prêmio só vem para ressaltar essa realidade”, comentou a vice-governadora, Cida Borghetti.

Das oito edições do prêmio essa foi a quarta vez que Foz do Iguaçu sediou o evento. “Ficamos muito felizes em receber essa festa em nossa cidade e esperamos que esse dia de comemorações sirva para uma bela troca de experiências fortalecendo nossas empresas. Essas mulheres nos inspiram com sua capacidade e nos dão coragem para seguir em frente”, disse a presidente da CMEG de Foz do Iguaçu, Arianne Mayer.

Diversas autoridades do estado estiveram presentes no evento, entre elas o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; a vice-governadora do PR, Cida Borghetti; a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi da Silva; a presidente da CMEG Foz do Iguaçu, Arianne Mayer; a deputada estadual, Cláudia Pereira; o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Tremarin; a procuradora da república, Daniela Kaselane Sitta; o presidente do Sicoob Sul, Virgílio Moreira; o presidente do Sindilojas de Foz do Iguaçu; Carlos Nascimento; a presidente da CMEG Curitiba, Alice Zandoná; o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindilojas Curitiba e região, Ari Faria Bittencourt, entre outras.

A banda Nega Fulô fechou a festa com chave de ouro, trazendo o melhor da música dos anos 80, embalando todas as mulheres presentes.

Homenagens especiais

A vice-governadora do PR, Cida Borghetti recebeu o prêmio Destaque da Política do Paraná, um reconhecimento por suas ações, principalmente por seu trabalho em prol da saúde preventiva e por defender os direitos das mulheres, crianças e adolescentes. A diretora superintendente da Associação dos Amigos do HC, Maria Elisa Paciornik, foi premiada como Destaque na Gestão de Políticas Sociais, homenagem concedida por seu trabalho empreendido na área dos negócios. A ex-diretora da CMEG PR, Elizabeth Lobo Elpo, foi o Destaque na Liderança de Mulheres Empreendedoras. Elizabeth foi a responsável pela formação das 21 Câmaras no estado e pela integração das seis mil empresárias.

Palestra

Na tarde da segunda-feira (9) as caravanas das 21 CMEGS puderam assistir a palestra “Pedagogia do Amor”, ministrada pelo contador de histórias Roberto Carlos Ramos, promovida pelo Senac. Com muito bom humor o palestrante utiliza sua própria história de vida para mostrar que tudo que se faz com amor dá certo e tem sucesso.

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações