sábado, 20 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana e Siecap assinam nova Convenção Coletiva para o comércio de Apucarana e região

Documento é resultado de quatro meses de negociações e vale também para os demais municípios que compõem a base

11/10/2014 09:10:20

Sivana e Siecap assinam nova Convenção Coletiva para o comércio de Apucarana e região

Depois de quatro meses de reuniões e intensa negociação, o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap) fecharam nesta semana a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o comércio, incluindo os supermercados. A nova CCT vale até 30 de junho de 2015. Aída Assunção, presidente do Sivana, e Anivaldo Rodrigues da Silva, presidente do Siecap, consideraram o resultado final um avanço para empregadores e empregados. “Prevaleceu o bom senso. Mesmo nas questões mais delicadas e que exigiram maior número de reuniões, no final acabou prevalecendo o entendimento”, avalia Aída Assunção.

Entre outras coisas, ficou acordado que as categorias abrangidas pela CCT terão os salários reajustados mediante a aplicação do percentual de 8%, valendo desde julho de 2014. O documento foi assinado pelos presidentes das duas entidades no final da tarde de sexta-feira (10). A CCT vale não só para o comércio de Apucarana, mas também para toda a base sindical, que inclui os municípios de Califórnia, Cambira, Bom Sucesso, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi e Novo Itacolomi.

No que diz respeito ao horário de funcionamento do comércio, ficou mantido praticamente o mesmo calendário. O comércio abre nos dois primeiros sábados do mês e às vésperas de datas importantes, como Dia das Mães, Dia dos Pais etc. Também foi aprovado horário especial para as livrarias no início do ano, a fim de permitir maior comodidade aos pais na compra de material escolar.

O Sivana já encaminhou cópia da CCT a todos os seus associados. Tanto Sivana quanto o Siecap também estão disponibilizando a íntegra do documento em seus sites. “É muito importante que todos procurem conhecer o documento, pois ele é resultado de um trabalho que se alongou durante meses, implicou na realização de muitas reuniões e terá importância fundamental para o bom andamento das relações de trabalho”, finaliza Aída Assunção.

 

 

 

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações