quarta, 17 de julho de 2019.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Sivana presente no lançamento do Varejo Mais em Mandaguari

No Paraná, mais de 10 mil empresas já participaram do programa desde 2005

05/09/2014 17:09:24

Sivana presente no lançamento do Varejo Mais em Mandaguari

 A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, esteve presente no lançamento do Programa Varejo Mais, na quinta-feira (04) à noite, no Centro de Eventos, em Mandaguari. O programa é uma parceria entre a Fecomércio-PR/Sesc/Senac, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari (Aceman) e Prefeitura Municipal. “Tivemos a oportunidade de falar aos comerciantes de Mandaguari e representantes das entidades parceiras sobre a nossa experiência pessoal com o Varejo Mais, que é uma grande conquista para o setor, além de apresentar o desejo de uma parceria forte com a Aceman e com o comércio do município, que passou a fazer parte da base do nosso sindicato”, afirmou Aída.

Na busca por fortalecer o comércio e auxiliar as empresas paranaenses a se posicionar no mercado e melhorar seus resultados, a Fecomércio PR e o Sebrae/PR realizam o Varejo Mais. O Programa é feito para micro e pequenas empresas do comércio varejista e é composto por consultorias e capacitações gerenciais e funcionais. O Senac apoia nas ações educacionais para empregados dos estabelecimentos comerciais participantes. Em 2013 foram realizadas oito turmas para aperfeiçoamento das equipes de vendas, totalizando 179 alunos.

Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio, afirmou que no Paraná mais de 10 mil empresas já participaram do Programa desde 2005, sendo que mais de 22 mil pessoas foram capacitadas e obtiveram aumento médio do faturamento de 15%. Às empresas participantes do Programa são oferecidos o Diagnóstico de Loja Sebrae (DLS), com aplicação do cliente oculto e consultorias de acompanhamentos; capacitação em planejamento estratégico; gestão de visual de loja; finanças e vendas.

Também estiveram presentes Marcelo Wolff, da Regional Noroeste do Sebrae, que fez uma palestra sobre o tema “Tendências do Comércio Varejista”, e o presidente da Aceman, André Scariot, que ressaltou a importância do projeto para o fortalecimento do comércio varejista local.

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações