quarta, 24 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Horário do comércio de Apucarana será ampliado a partir deste sábado

Mudança ocorre por causa do Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12

05/06/2020 10:06:19

Horário do comércio de Apucarana será ampliado a partir deste sábado

O horário do comércio de Apucarana será ampliado a partir deste sábado, dia 06 de junho. As lojas poderão funcionar das 9h às 17 horas. A alteração do horário de funcionamento foi feita após conversa entre a Prefeitura de Apucarana, Sindicato do Comércio Varejista (Sivana) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia) na tarde desta quinta-feira. A mudança vale até o dia 13 dia junho.

Com a ampliação do horário, os lojistas ganham duas horas a mais para atender o público. As lojas até o momento podiam funcionar das 10h às 16 horas, por causa da restrição de circulação de pessoas como medida adotada para combate ao coronavírus. Com a mudança, a abertura poderá ser feita às 9h e o fechamento às 17 horas.

“Essa ampliação ocorre para atender uma necessidade dos lojistas com a aproximação dos Dia dos Namorados (12 de junho) e também dos consumidores. Com as lojas abertas por mais tempo, o número de clientes é diluído ao longo do dia, evitando possíveis filas”, avalia a presidente do Sivana, Aída Assunção.

Segundo ela, o comércio de Apucarana começa a demonstrar sinais de recuperação. “É um período delicado, mas estamos buscando soluções e, aos poucos, as lojas já começam a retomar o ritmo normal de atendimento”, avalia.

Aída observa que, desde o início da reabertura do comércio, todos as orientações de prevenção ao covid-19 têm sido adotadas pelos lojistas. “As pessoas realmente entenderam a importância do uso de máscaras, do respeito ao distanciamento de 1,5 m dentro das lojas, da disponibilização do álcool e gel 70% e do tapete com água sanitária na entrada, porque o comércio só irá bem, se as pessoas estiverem bem”, acredita.

A medida de ampliação do horário de funcionamento do comércio vale até o próximo sábado, dia 13. Na quinta-feira, dia 11, Corpus-Christi, o comércio estará fechado, retomando as atividades na sexta-feira, dia 12, Dia dos Namorados.

Foto: Sérgio Rodrigo, Tribuna do Norte

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações