quarta, 24 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Empresária de Apucarana recebe Troféu Guerreiro do Comércio

Prêmio será entregue pela Fecomércio PR a Margarida Massae Nakamura nesta sexta-feira à noite em Curitiba

15/07/2019 10:07:01

Empresária de Apucarana recebe Troféu Guerreiro do Comércio

A empresária Margarida Massae Nakamura será a representante do comércio de Apucarana na 14ª edição do Troféu Guerreiro do Comércio, que homenageia empresários paranaenses com trajetórias de sucesso. A premiação, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao Dia do Comerciante, acontece nesta sexta-feira, dia 12 de julho, às 19h30, no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em Curitiba.

Neste ano, 47 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem. Margarida, que está à frente da Tókio Cosméticos desde 2002 em Apucarana, foi indicada pelos lojistas associados ao Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). Porém, a trajetória da empresária começou em 1977 em Foz do Iguaçu, quando o pai Mitue Nakamura, em parceria com cunhados, decidiu apostar no setor de cosméticos como lojistas.

“Estou surpresa por ser a indicada a receber o Troféu Guerreiro do Comércio. Eu me sinto muito honrada e também grata por esta indicação. Porém, esse prêmio não é só meu. É de toda a equipe da loja. Eu agradeço imensamente a Deus, a minha equipe, aos comerciantes que me indicaram, a minha família e, de maneira especial, ao meu pai (in memoriam) que teve a coragem e o espírito empreendedor de fundar em 1977 a Tókio Cosméticos”, diz. Inclusive, ela ressalta que o prêmio será recebido por ela ao lado da mãe Maria, de 84 anos, mas dedicado ao pai.

Margarida observa que a Tókio é uma empresa que nasceu familiar e segue familiar. No início se chamava Tókio e Kirei Cosméticos, quando foi fundado em Foz do Iguaçu em 1977. “O meu pai, assim como os meus tios, tinha como objetivo repassar as lojas para os filhos e foi isso que aconteceu ao longo dos últimos anos”, revela.

E a vinda para Apucarana foi iniciativa de Mitue nos anos 2000, quando percebeu que era hora de expandir os negócios da família. “O meu pai sempre foi um visionário e escolheu Apucarana. Eu vim para cá com a minha família logo depois, para cuidar dele, que não resistiu a um câncer e faleceu em 2004”, recorda.

Em Apucarana, a empresária encontra-se no mesmo endereço desde a fundação, mas também ampliou os negócios no ano passado, quando abriu uma filial em Ivaiporã. E, para ela, um dos maiores desafios do comércio é manter-se atualizado. “Hoje em dia, além da concorrência, nós prezamos pelo bom atendimento ao cliente, ao mesmo tempo, que não nos descuidamos das novidades. Sempre estamos acompanhando as redes sociais, as novidades e também fazendo treinamento, para sabermos realmente com o que estamos trabalhando”, diz.

Margarida também faz questão de ressaltar o apoio da família, em especial do esposo Marco Antônio Sena de Souza, e dos filhos Sean, 23, Eiji, 20, Mitsu, 14, Akemi, 11, e Hiro, 10.


Troféu Guerreiro do Comércio

A presidente do Sivana, de Apucarana, Aída Assunção, avalia a indicação representa da empresária Margarida Massae Nakamura representa a luta e garra dos comerciantes apucaranenses. “Esse troféu simboliza a luta e o esforço diários de todos os comerciantes, além de ser um grande incentivo”, diz.

A cerimônia reúne nesta sexta-feira, dia 12, em Curitiba, mais de mil empresários e convidados para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país.

As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

 

 Comenda

Além de premiar empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, que destaca importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, há 51 anos, a homenagem foi entregue a apenas 26 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o jurista Eduardo Rocha Virmond; o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e o senador Oriovisto Guimarães.

Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.

 

Homenageada

MARGARIDA MASSAE NAKAMURA

Empresa: Tókio Cosméticos

Fundação: 1977 (em Foz do Iguaçu)

APUCARANA

A Tókio Cosméticos foi fundada em Foz do Iguaçu, em 1977, pela família de Mitue e Maria Nakamura. A empresa iniciou as atividades em Apucarana, no ano de 2000, e desde 2002, então comandada pela empresária Margarida Massae Nakamura.

Nascida em Bandeirantes, a empreendedora é formada em Ciências Contábeis. Como empreendedora do setor de perfumaria e cosméticos, busca constantemente consolidar a empresa, exaltando a beleza do público, comercializando produtos de alta performance e prestando um atendimento especializado.

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações