28/02/2019 12:02:39
Criar novas conexões de negócios. Essa foi a proposta que norteou a 1ª Rodada de Oportunidades, promovida em parceria pela Acia, Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana, Sebrae e Sivana. O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira na unidade do Sebrae de Apucarana, reuniu mulheres de diferentes segmentos para conhecer e apresentar seus produtos e serviços.
Cada participante teve a oportunidade de divulgar seu negócio para 36 mulheres, além de conhecer 35 potenciais fornecedores e parceiros para sua empresa. “O objetivo da Rodada de Oportunidades é congregar mulheres a fazerem networking e também fomentarem seus negócios”, afirma Vivian Marcato Chamorro, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana.
Ela explica que todas as mulheres tiveram a oportunidade de mostrar o potencial do seu produto, mas também de conhecer o potencial de produtos e serviços de outras mulheres, ou seja, empresas e fornecedores em potencial.
Vivan avalia que o diferencial do evento, que é o primeiro neste formato e com a parceria da Acia, Sebrae, Sivana e da Câmara da Mulher, está no networking e no conhecimento de parceiros potenciais. “Outro aspecto interessante da Rodada de Oportunidades é a variedade de produtos e serviços presentes, que vai desde o comércio a consultoria, o que abre o leque para novas parcerias”, acredita.
A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e também integrante da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Aída Assunção, define a Rodada de Oportunidades como uma junção de conhecimento e de potenciais parcerias.
“Vale lembrar que 70% das empresas de Apucarana são comandadas por mulheres, maior índice do Paraná. E foi esse um dos motivos para que a Federação do Comércio do Paraná, abrisse a primeira Câmara da Mulher Empreendedora em nossa cidade, que tem entre outras finalidades fomentar negócios”, ressalta.
Uma das participantes, a empresária Simone Peres avalia que toda e qualquer oportunidade de reunir e falar sobre negócios é única. “Sempre saio de eventos como esse fortalecida, pois tenho a oportunidade de divulgar o meu trabalho, a minha empresa. Compartilhar isso com outras mulheres, que também são empreendedoras assim eu, é fantástico”, diz.
Donativos – As participantes, que não tiveram nenhum custo para participar da Rodada de Oportunidades, como gesto de solidariedade doaram leite e material de higiene, que serão entregues para a Casa do Dodô.
Receba nosso boletim informativo por e-mail