Vista-se de azul, una-se e a nós e apoie essa causa
31/03/2018 11:03:20
Tem início hoje (31), em Apucarana, a Semana de Conscientização do Autismo. Uma ampla programação de atividades foi preparada pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses, com o apoio de várias empresas e entidades, entre elas o Sivana, a Câmara da Mulher e a ACIA. As ações têm por objetivo aprofundar o conhecimento sobre o transtorno, além de alertar a população sobre a complexidade do assunto e a necessidade da importância da inclusão social.
O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril, mas de hoje até o próximo dia 8 acontece no Shopping Centronorte, em Apucarana, a mostra fotográfica “Além do que os olhos podem ver”, organizada pela psicopedagoga especialista em educação especial, Andressa Prado Zanoni. A exposição reúne imagens de vários fotógrafos voluntários, que registraram cenas do cotidiano de autistas da cidade.
Em complemento à exposição fotográfica, no dia 8 de abril, às 11 horas, haverá uma sessão de cinema gratuita para as pessoas com autismo e seus familiares. Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente nos dias 03 e 05/04, na Clínica Humana Mente (Rua Miguel Simião, 365 - sala 02).
A Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses faz um apelo aos comerciantes para que se vistam de azul (cor que representa a causa) durante a Semana e decorem seus estabelecimentos com bexigas e cartazes explicativos sobre o autismo, transtorno que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo estimativas da ONU.
CAMINHADA E OUTRAS ATRAÇÕES
O encerramento da campanha de conscientização está marcado para o dia 7 de abril, quando acontece uma caminhada com saída às 9h30 da Praça da Catedral em direção ao Complexo Esportivo Lagoão. No local, haverá brinquedos (cama elástica, tobogã), distribuição de pipocas, cachorro-quente e algodão doce para as crianças, além de uma exposição de carros. A atividade será finalizada ao meio-dia.
1 Comentários
Andressa Prado 31/03/2018
Parabéns pela atitude... Precisamos de pessoas como vocês para nos ajudar a divulgar a conscientização do autismo ?. DEUS OS ABENÇOE ?